Na única partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro disputada nesse sábado, 15 de julho, o Botafogo conseguiu superar um duro Bragantino por 2 x 0, no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, com o apoio de 37 mil pessoas. Com o resultado, o Fogão alcança os 39 pontos na tabela e amplia a vantagem na liderança para 13 pontos – pelo menos até esse domingo, quando joga o Flamengo. Já o time da Red Bull está na sexta colocação, com 24 pontos, e pode perder posições neste domingo. A campanha dos cariocas é a melhor da história dos pontos corridos no Brasil para as primeiras 15 rodadas.
Os dois gols do Fogão foram marcados no segundo tempo: Eduardo, aos três minutos, e Di Plácido, aos 15 minutos.
O Botafogo foi superior na primeira metade da partida, chegando a acertar a trave do Bragantino e correndo poucos riscos, mesmo com um domínio da posse de bola muito maior do time da Red Bull. Além disso, o Botafogo também teve um gol bem anulado por toque de mão.
No segundo tempo, o Bragantino melhorou e, com um minuto, teve uma chance cara a cara com Bruninho, que bateu forte, mas Lucas Perri fechou bem o ângulo e conseguiu defender. Dois minutos depois, o Botafogo foi ajudado pelo acaso. Lançamento frontal do zagueiro Cuesta quase da linha do meio campo, o defensor Natan e o goleiro Cleiton batem cabeça e erram feio, deixam a bola livre para Tchê-Tchê, que rola para Eduardo marcar de dentro da pequena área: 1 x 0.
O Bragantino seguia controlando a posse de bola, finalizando, mas tinha imensas dificuldades para criar chances reais de gol. O Botafogo, por sua vez, chegou ao segundo gol com Di Placido. Segovinha tenta o passe para Tiquinho Soares, o zagueiro corta e a bola fica com o lateral argentino, que atira cruzado com perfeição: 2 x 0.
O Bragantino teve boas chegadas, mas, quando conseguiu finalizar com mais qualidade, Lucas Perri respondeu bem. O jogo coroou o trabalho do técnico interno Cláudio Caçapa, que, em quatro partidas, ajudou o time a ter 100% de aproveitamento. Nesta semana, o treinador português Bruno Lage assume o comando time.
Ao longo da partida, os visitantes tiveram mais posse de bola (37% x 63%), mais finalizações (10 x 17) e mais conclusões certas (3 x 8).
Jogos deste domingo
No domingo, a rodada terá mais seis partidas. Às 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, enfrentam-se Cruzeiro e Coritiba. Os dois times vêm de vitórias e tentam manter sequência positiva. O Coxa, inclusive, precisa, ao menos, pontuar para seguir na escalada de tentar sair da zona de rebaixamento. O jogo é exclusivo do Premiere.
Às 16 horas, no Maracanã, Fluminense e Flamengo enfrentam-se no Rio de Janeiro. A partida, que promete estádio cheio, é um enfrentamento do quarto colocado, com 24 pontos, contra o segundo, com 26 pontos. O jogo terá transmissão da Globo (TV Anhanguera) para todo o Tocantins.
No mesmo horário, enfrentam-se São Paulo x Santos, no Morumbi, e Fortaleza e Cuiabá, no Castelão. Ambos os jogos só estarão disponíveis no Premiere.
Às 18h30, também em partida exclusiva do Premiere, o Internacional recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Ainda às 18h30, e com transmissão por televisão apenas do canal TNT, Athletico Paranaense e Bahia enfrentam-se na Ligga Arena, em Curitiba (o jogo ainda pode ser visto nos streamings pagos TV Cazé e Furacão Live).
Segunda-feira
Na segunda-feira, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o Goiás recebe o Atlético Mineiro às 20 horas, em partida com transmissão do Sportv.
Clique aqui e veja os melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Bragantino.
Fotos: Vítor Silva/Botafogo