O São Paulo é semifinalista da Copa do Brasil e segue na briga para buscar o título inédito. Nessa quinta-feira, com muita consistência, marcação boa e bastante perigoso nas suas estocadas, o Tricolor Paulista conseguiu uma enorme vitória por 1 x 2 contra o Palmeiras, no Allianz Parque lotado com 41,4 mil pessoas (todos palmeirenses, já que são proibidos clássicos com duas torcidas).
Com o resultado, o São Paulo, que já havia vencido o primeiro jogo em casa por 1 x 0 na semana passada, fez 3 x 1 no placar agregado. Agora, aguarda a definição do adversário no sábado, quando o Corinthians enfrenta o América, na Neo Química Arena. O Coelho está em vantagem no confronto por ter vencido o primeiro jogo por 1 x 0.
Na partida dessa quinta-feira, o São Paulo não sentiu o favoritismo do Palmeiras. Pelo contrário, ao longo da partida, foi o time mais perigoso em campo e o que teve as melhores oportunidades, apesar do volume de jogo do Verdão.
O jogo
O Palmeiras começou melhor e assustou com duas chegadas, a melhor delas uma bola aérea, cabeçada de Rony para fora. O Verdão também teve um chute perigoso de Rony de fora da área, defendido pelo goleiro Rafael. No entanto, foi o São Paulo que teve a primeira chance de gol; a melhor chance foi com Caio Paulista, aos 33 minutos. Ele ganhou na corrida da defesa e bateu cara a cara com Weverton, que fez boa defesa.
Um minuto depois, o Palmeiras abriu o placar em um lance de muita sorte. Bom tabelamento pela esquerda e o lateral Piquerez faz um cruzamento torto, alto, a bola fecha em direção ao gol e entra, enganando o goleiro Rafael: 1 x 0.
O resultado levaria a decisão para os pênaltis. Mas o São Paulo não se assustou com o azar no lance e seguiu seu plano de jogo. Aos 36 minutos, Wellington Rato tem a chance do empate de frente com o gol, mas Weverton, mais uma vez, salvou os verdes.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Luciano passa para Caio Paulista dentro da área, ele dribla o zagueiro e, desta vez, não perdoa: 1 x 1. O Palmeiras até partiu para o ataque e finalizou bastante, mas sem chances claras de gol. Pelo contrário, Calleri, aos 18 minutos, chegou a marcar de cabeça o segundo para o Tricolor, mas o lance foi anulado por falta anterior.
Enquanto o Palmeiras atacava sem muita clareza, o São Paulo era perigoso nas estocadas, até que, aos 44 minutos, Daivid, em bela jogada de velocidade após um contra-ataque, passou pelo zagueiro, na saída de Weverton, tocou com precisão: 1 x 2 e classificação são-paulina garantida.
Ao longo da partida, o Palmeiras teve mais posse de bola (52% x 48%), mais finalizações (15 x 8) e mais conclusões no alvo (6 x 4). No entanto, as quatro conclusões corretas do São Paulo foram todas chances claras de frente com o goleiro, sem mais defensores para tentar salvar.
Fotos: Paulo Pinto e Rubens Chiri/São Paulo
Confira os melhores momentos de Palmeiras 1 x 2 São Paulo aqui.