Construção de adutora em Novo Alegre começa ainda neste mês

A informação é da prefeitura municipal após receber emenda parlamentar. A captação de água acontece em no Rio Palmas, em Combinado, e de lá para Novo Alegre, com uma distância de 17km.

Após o senador Eduardo Gomes (PL/TO) ter assegurado, nesta semana, o pagamento de R$2 milhões, de um total de R$10 milhões, para construção da adutora para abastecimento de água do município de Novo Alegre, região Sudeste do Tocantins, a ordem de serviço foi assinada nessa quinta-feira, 13 de julho, com a presença do parlamentar no município.

“Foi muito bom! Um evento revelador, onde as pessoas renovaram a confiança em políticos sérios. Elas pareciam não acreditar. Mais um sonho realizado, que irá trazer saúde ao povo novolegrense. Obrigado, senador Eduardo Gomes”, enfatizou o prefeito da cidade Fernando Pereira Gomes. O montante diz respeito a primeira parcela paga, por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, a ser liberado em três etapas segundo a execução de medições e obras feitas.

O prefeito do município afirmou ainda que a obra mudará a realidade da população da cidade, com três mil habitantes, que espera pela construção há 50 anos. “Essa obra dá segurança hídrica, caso precise, não só para a cidade, mas para dois municípios vizinhos como Combinado e Lavandeira, caso precise. Mas deixo claro que a obra é de Novo Alegre”, explicou.

Segundo o prefeito, a captação de água acontece em no Rio Palmas, em Combinado, e de lá para Novo Alegre, com uma distância de 17km. “Graças ao compromisso do senador com a população de Novo Alegre, com uma política responsável, será possível melhorar a vida das pessoas do município. O senador traz tudo isso: a execução da adutora de água e estação de tratamento de água. Muita gratidão”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Eliomar Correia/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News