Alexandre Guimarães apoia projeto que regulamenta escolas cívico-militares

O Tocantins possui nove escolas nesse formato em oito cidades e, conforme, o governador Wanderlei Barbosa, o funcionamento vai continuar da mesma forma, por enquanto.

“Sou totalmente contra o fim das escolas cívico-militares, dessa forma assinei o requerimento de urgência ao projeto de lei que regulamenta essas instituições, bem como a criação da frente parlamentar voltada para as escolas cívico-militares”, destacou o deputado federal Alexandre Guimarães (Republicanos/TO).

Em seguida, o parlamentar ainda afirmou que dará total apoio a todas essas instituições, “pois acredito firmemente que as escolas cívico-militares podem desempenhar um papel crucial na transformação da educação básica, especialmente em áreas de vulnerabilidade social, em que os índices de evasão escolar e o baixo rendimento acadêmico são preocupantes”.

Convocação

Alexandre Guimarães pontuou ainda que ao fornecer um ambiente estruturado, com regras claras e a presença de profissionais militares capacitados essas escolas têm o potencial de criar uma cultura de excelência educacional.

“Continuarei lutando, incansavelmente, para que seja mantido o trabalho dessas instituições educacionais. Na oportunidade, convocaremos o ministro da Educação, Camilo Santana, para apresentar à Câmara dos Deputados e à sociedade as razões que o levaram a tomar essa decisão de forma abrupta e com consequências graves à coletividade”, finalizou.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News