Com a catedral lotada, a missa de 7º dia do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, celebrada nessa segunda-feira, 10 de julho, às 19h30, pelo pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, Eduardo Zanon, reuniu além de familiares, amigos, população em geral, diversas autoridades e políticos tocantinenses. Na ocasião, o vice-governador Laurez Moreira representou o governador Wanderlei Barbosa. Por sua vez, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, esteve acompanhada do marido, o deputado estadual Eduardo Mantoan.
“Quando a história começa a enterrar os seus primeiros líderes é porque ela se cumpre. Deus continua usando homens e mulheres para mudar a realidade das pessoas como fez com Siqueira Campos”, destacou Zanon.
Em seguida, o ex-governador e vice-governador do Tocantins, Raimundo Boi afirmou que: “não temos que endeusar Siqueira Campos. Nós queremos, simplesmente, reverenciar todo o conjunto da obra de Siqueira Campos. Ele passou mas ficará na eternidade para as futuras gerações. Feliz por ter convivido com esse homem”, elucidou emocionado.
O filho, Eduardo Siqueira Campos, destacou valores importantes para Siqueira Campos: humildade, simplicidade e doação ao próximo, como falou o pároco Zanon durante sua homilia. Na sequencia, pontuou agradecimentos à esposa do ex-governador: “ninguém dedicou tanto a sua vida a Siqueira Campos como a dona Mariluce, a enfermeira do amor”.
Em sua homenagem, Eduardo ainda recitou um poema dedicado ao pai: o poema ‘O lamento das coisas’ de Augusto dos Anjos, que foi lido por Siqueira Campos, quando desceu a primeira turbina da Usina de Lajeado (UHE/Lajeado).
A prefeita Cinthia destacou os 23 anos que conviveu com Siqueira Campos e lembrou: “sinto-me parte da família. De uma doce convivência que tivemos, me fez viver os melhores momentos da minha história”.
O vice-governador, Laurez Moreira fez sua homenagem ao criador do Tocantins ao destacar que: “falar de Siqueira Campos é motivo de grande orgulho para gente. Cidadão que teve o privilégio não só de criar o estado, mas mudar a paisagem e no destino de tantas pessoas, por meio de seu trabalho”.
Além de Laurez, Cinthia, Mantoan e Boi, estiveram presentes ainda o deputado federal Vicentinho Jr e ex-senador Vicentinho Alves; o presidente da Assembleia Legislativa (AL/TO), deputado estadual Amélio Cayres; a desembargadora e vice-presidente do Tribunal do Tocantins Ângela Prudente; presidente do TCE, conselheiro André Luiz de Matos; Luciano Casarotti, procurador-geral do Ministério Público Estadual; Walfredo Antunes, arquiteto responsável pelo projeto de Palmas.
Fotos: Midard e Edu Fortes