Flamengo, São Paulo e América, os três times que fizeram nesta quarta-feira, 5 de julho, a primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil em casa, venceram seus jogos e poderão empatar no confronto de volta para avançar às semifinais.
As vitórias dos três, no entanto, foram todas por um gol de diferença apenas, o que mantém os derrotados – Athletico Paranaense, Palmeiras e Corinthians – com boas chances de poder avançar. Na terça-feira, 4 de julho, Bahia e Grêmio empataram pelo placar de 1 x 1. O resultado foi melhor para a equipe gaúcha que, na semana que vem, jogará em casa precisando apenas de uma vitória simples.
Talvez o maior destaque da noite foi a vitória do São Paulo no clássico contra o Palmeiras, pelo placar de 1 x 0, gol de Rafinha, aos 38 minutos do segundo tempo. O São Paulo contou com apoio de 54,8 mil pessoas e dominou a maior parte do jogo, inclusive tendo chances para um placar ainda maior.
No Maracanã, 66,5 mil pessoas viram a grande vitória do Flamengo de virada por 2 x 1 contra o Athletico Paranaense. O Furacão abriu o placar aos 6 minutos de jogo, com Canobio, mas os cariocas viraram no segundo tempo com gols de Pedro, de pênalti, aos 19 minutos, e Bruno Henrique, de cabeça, aos 26 minutos. O Flamengo era o time do coração do ex-governador e criador do Tocantins Siqueira Campos, que faleceu na terça e teve velório e sepultamento repleto de emoção nesta quarta-feira.
Em Belo Horizonte, na Arena Independência, o América, diante de 7,1 mil pessoas, venceu o Corinthians por 1 x 0, gol de Juninho aos 31 minutos do primeiro tempo. O maior destaque da partida foi o goleiro do Coelho Mateus Pasinato, autor de dez defesas, algumas muito difíceis.
Confira, abaixo, os melhores momentos de todas as partidas de ida das oitavas de final da Copa do Brasil:
Flamengo 2 x 1 Athletico Paranaense
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo