Júnior Bandeira, prefeito de Lajeado, região central do estado, lamentou o falecimento de Siqueira Campos: “É com profundo pesar que toda comunidade de Lajeado presta suas condolências pela perda do eterno governador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, reconhecendo o seu exemplo de força na criação e autonomia do estado do Tocantins e toda sua luta constituída através dos relevantes serviços prestados ao povo tocantinense. O povo lajeadense se orgulha da sua história e se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor. Somos gratos à sua coragem. Siqueira Campos viverá para sempre na memória do nosso povo. Muito obrigado Governador”.
O prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues publicou em suas redes sociais a seguinte nota: “Uma grande tristeza nos toma o coração e é com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador Siqueira Campos. Um visionário, humanista, estadista, empreendedor, que tanto sonhou e lutou pela fundação do Tocantins, governando-o com firmeza e dedicação. A nossa Araguaína manifesta votos de consolação e pêsames aos familiares e amigos”.
A prefeitura de Gurupi decretou luto oficial de sete dias e ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quarta-feira, 5, em razão do falecimento de Siqueira Campos. A prefeita Josi Nunes também divulgou uma nota em homenagem ao ex-governador: “Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do criador e eterno governador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, aos 94 anos, ocorrido nessa terça-feira, 4, em Palmas. Apaixonado pelo Tocantins, Siqueira Campos foi um político marcante na história do nosso estado e deixa um legado enorme. Além de sua luta pela criação do Tocantins, também deixou sua marca como governador por 4 mandatos e, durante suas gestões, o estado experimentou avanços importantes em diversas áreas. Seu compromisso com o desenvolvimento do estado e sua visão progressista foram reconhecidos e admirados por muitos. Sua partida deixa um vazio na política tocantinense, bem como nos corações de todos os moradores do estado. Que sua memória seja lembrada com respeito e gratidão, e que seu exemplo de dedicação ao serviço público inspire futuras gerações. Nesse momento de profunda consternação, rogo a Deus para que conforte os corações dos familiares, amigos e de todos os cidadãos tocantinenses que sofrem por esta perda irreparável”.
Foto: Pedro França