É com uma das maiores tristezas que já senti em minha vida, que lamento a perda irreparável do pai do Tocantins, nosso eterno governador, Siqueira Campos.
Corajoso, líder e estadista, Siqueira foi também o responsável pela história de cada um de nós, que vivemos no Estado idealizado e construído por ele.
Siqueira Campos foi um defensor incansável dos direitos dos cidadãos tocantinenses, um promotor da justiça social e um arquiteto de políticas públicas transformadoras.
Como um imponente e radiante girassol fez florescer nestas terras do antigo norte goiano, sonhos e vidas.
Sua liderança inspiradora e única trouxe para o Estado não apenas conquistas materializadas em obras importantes, mas também um legado intangível de esperança, unidade e progresso.
Nosso eterno governador será lembrado como um verdadeiro defensor dos valores democráticos e um guia para as futuras gerações.
Siqueira marcou a minha história com a nossa amizade repleta de lealdade, carinho, respeito e incontáveis ensinamentos. Foi uma honra ser seu eleitor, advogar para ele na campanha vitoriosa de 2010, permanecer leal ano após ano e para todo o sempre. Agradeço ter recebido seu voto de confiança nas urnas, um ilustre eleitor que me apoiou na minha primeira eleição.
Nesta manhã, Deus me deu a oportunidade de prestar a última homenagem ao meu grande amigo, em vida: a “Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos”, a maior honraria da Assembleia Legislativa do Tocantins.
Em nome da nossa trajetória juntos e de todos os cidadãos do nosso Estado, presto minhas mais sinceras condolências à família de Siqueira Campos. Que encontrem forças para superar esse momento difícil e que possam sentir o nosso apoio e gratidão por compartilharem conosco um homem de tamanha grandeza!
Em sua memória, reafirmo o compromisso de seguir adiante, construindo um futuro melhor para nosso Estado, honrando seu legado e mantendo vivo o espírito de serviço público que nosso eterno governador praticava.
Desejo que descanse em paz e que sua contribuição inestimável para o Tocantins jamais seja esquecida!
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”, João 11:25-26.
Eduardo Mantoan, deputado estadual pelo Tocantins de Siqueira Campos.