O desembargador João Rigo Guimarães assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o desembargador Helvécio Brito de Maia foi eleito vice-presidente e também Corregedor Eleitoral para o biênio 2023-2025. Tomou posse como membro, a magistrada Silvana Maria Parfieniuk.
A cerimônia foi conduzida pelo então presidente, desembargador Helvécio Brito de Maia Neto. “Hoje é dia de despedida, esta sessão marca simbolicamente o encerramento da minha gestão à frente desta corte eleitoral, é chagada a hora de apresentar às vossas excelências e a sociedade em geral um balanço de tudo quanto fizemos no ano de 2021 a 2023, e preparar para passar o bastão de presidência a meu sucessor, que certamente levará a justiça eleitoral a alcançar novas e grandes conquistas das quai resultarão benefícios ao povo do Tocantins”, afirmou o desembargador.
O novo presidente do TRE-TO afirmou em seu discurso, que se sente honrado em presidir a corte da Justiça Eleitoral. João Rigo também falou sobre a atenção que dará aos projetos de inclusão.”Me preocupo muito com pessoas vulneráveis e sem acesso, onde daremos um foco especial a estes, povos indígenas e quilombolas. Nosso trabalho tem como objetivo fortalecer a democracia, o estado de direito, dar um foco maior a publicidade e a transparência ”, afirmou.
Novo presidente do TRE-TO
O desembargador João Rigo Guimarães é natural de Pirenópolis GO, formou-se em direito pela Faculdade Católica de Goiás em 1979 e iniciou sua trajetória na magistratura tocantinense pela 1ª Vara Cível da comarca de Araguaína.
O evento contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de amigos, familiares e servidores da Justiça Eleitoral.
Foto: Divulgação