Coritiba volta a vencer após 129 dias e Goiás segue na zona de rebaixamento; veja gols e classificação completa

Em resultado que beneficiou o Corinthians, Esmeraldino fracassa em casa contra lanterna do campeonato.

Com o Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) praticamente lotado por 10,4 mil pessoas, o Goiás fracassou em casa, ao perder por 1 x 2 para o Coritiba, lanterna do Campeonato Brasileiro, no encerramento da 13ª rodada do certame.

Com o resultado, o Esmeraldino perdeu grande oportunidade de sair da zona de rebaixamento e continua na 17ª colocação com 11 pontos, um a menos que o Corinthians, primeiro fora do grupo dos quatro últimos.

Já o Coxa Branca segue na lanterna, mas agora com sete pontos. Além disso, o Coritiba quebrou o pior jejum da história sem vitórias, algo que se estendia por 129 longos dias. A última vez que a equipe paranaense havia ganho um jogo foi em 23 de fevereiro, contra o Humaitá, pela Copa do Brasil. Desde então, já eram 18 partidas sem triunfar, sendo 12 pelo Brasileirão.

O jogo começou com certo equilíbrio, com boas chegadas dos dois lados. Depois da troca de ataques, aos 26 minutos Alef Manga recebeu lançamento direto do seu goleiro, disparou pela ponta esquerda, Tadeu saiu atrapalhado do gol do Goiás, foi driblado com balãozinho e o atacante concluiu com muita categoria: 0 x 1. A partir disso, o Goiás ficou bem mais com a bola, mas sofria para criar oportunidades. E, no fim do primeiro tempo, ainda chegou o segundo gol do Coxa Branca, com o zagueiro chileno Kuscevic. Ele tentou cabecear a bola que veio de escanteio pela direita, acertou a própria coxa (sem trocadilho) e surpreendeu o goleiro Tadeu: 0 x 2.

Na segunda etapa, enquanto concedia muitos espaços aos paranaenses, o Goiás tentava pressionar de qualquer forma em busca de gols. Conseguiu apenas um, aos 24 minutos, com Dodô, de rebote, em boa jogada coletiva após roubada de bola. Nas demais oportunidades que foram ao gol, o Esmeraldino parou no goleiro Gabriel.

Ao longo da partida, com muita superioridade na posse de bola (64% x 36%), o Goiás finalizou mais (18 x 13), mas acertou menos no alvo (6 x 8).

Clique aqui e veja os melhores momentos da partida.

Classificação completa do Campeonato Brasileiro de Futebol após 13 partidas

Foto: Gabriel Thá/Coritiba
Imagem: CBF/Reprodução

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News