Os servidores dos municípios de Lajeado e Porto Nacional terão jornada reduzida, de seis horas corridas, a partir desta segunda-feira, 3.
A prefeitura de Lajeado publicou um decreto estabelecendo o horário das 07h00 às 13h00, até 31 de julho deste ano. Segundo o decreto, que consta no Diário Oficial do Município, “fica sob responsabilidade dos respectivos chefes, as repartições cujas atividades não possam ser suspensas”.
A prefeitura de Porto Nacional, região central do estado, também publicou decreto definindo jornada reduzida a partir desta segunda-feira, 3, com expediente das 07h00 às 13h00. A medida vale até 31 de julho.
De acordo com a prefeitura de Porto Nacional, o atendimento na Porto Rápido não terá alteração, permanecendo a unidade aberta das 07h00 às 17h00.
Os dois municípios informaram que a redução de jornada não se estende aos serviços essenciais, como saúde, segurança, limpeza urbana e coleta de lixo, dentre outros.
Os dois decretos têm o objetivo, segundo as prefeituras, de economizar energia, água e material de limpeza, além de não comprometer investimentos em atrações culturais nesse período de férias.
Foto: Prefeitura de Lajeado