Siqueira Campos está lúcido, conversando e pediu pra ir pra casa. O estado de saúde do ex-governador José Wilson Siqueira Campos é estável, com as funções renais, hepáticas e cardiológicas normais. A informação é do filho, Eduardo Siqueira Campos, que passou a manhã acompanhando o atendimento ao pai, na UTI, junto com o irmão, Francisco Henrique.
“Meu pai pediu ao Francisco Henrique, que é médico, que o levasse pra casa. Um sinal de que está lúcido e o estado grave, a que nos referimos ontem à noite (sábado, 1º de julho), é em razão da infecção pulmonar, que, como todos podem saber, é um quadro que requer atenção e cuidado”, disse Eduardo.
Ele aproveitou para fazer um apelo à imprensa para que esclareça informações falsas. Na manhã deste domingo, 2, circularam em grupos de WhatsApp informações falsas dando conta de que Siqueira Campos havia falecido.
A família emitiu nota de esclarecimento. Confira:
Nota à população tocantinense
O ex-governador e criador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, segue internado, tratando a infecção pulmonar detectada nesse sábado, 1º de julho, mas com sinais vitais perfeitos, batimento cardíaco bom, funções renais e hepáticas boas e saturação satisfatória.
Diante das informações falsas de que Siqueira Campos havia falecido na manhã deste domingo, 2, a família pede que notícias inverídicas não sejam compartilhadas, uma vez que há filhos e netos desse grande líder que moram fora do Tocantins e isso causa um transtorno e sofrimento sem medidas.
Durante a manhã, os filhos Eduardo Siqueira Campos e Francisco Henrique, que é médico, estiveram com o pai. A mulher dele, Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, também está acompanhando o ex-governador no hospital.
Eduardo faz um apelo à imprensa para que colabore no sentido de combater notícias falsas sobre o estado de saúde do ex-governador. “A informação precisa, neste momento, é que ele está bem e lúcido. Qualquer informação que não seja esta é inverídica, não condiz com a verdade”, disse Eduardo.
A família faz um apelo à imprensa para que ajude a combater fake news e que “toda informação terá transparência, como deve ser”, frisou o filho.
Palmas, Tocantins, 2 de julho de 2023.