Em confronto direto para ver quem seguiria na Copa Libertadores, o Internacional contou com grandes atuações do centroavante Luiz Adriano (dois gols e um assistência) e do meia Maurício (duas assistências e um gol) e venceu por 3 x 1, na noite dessa quarta-feira, 28, no Beira-Rio, em Porto Alegre, diante de 38,5 mil pessoas.
Com o resultado, o Colorado se classificou para as oitavas-de-final e garantiu o primeiro lugar do grupo B, com 12 pontos. Assim, o Inter terá a vantagem de fazer o jogo decisivo em casa na próxima etapa. Na segunda colocação, com 11 pontos, o Nacional também passou de fase ao vencer o Metropolitanos por 1 x 0 em Montevidéu. O Independiente de Medellín, com dez pontos, acabou eliminado e jogará a repescagem da Sul-Americana.
O Colorado foi superior em quase toda a partida, com mais finalizações (12 x 5), mais conclusões no alvo (5 x 1) e menos posse de bola (41% x 59%). A inferioridade na posse de bola explica-se porque os colombianos, que jogavam pelo empate para garantir a vaga, precisaram correr atrás do placar desde os três minutos, quando Maurício recebeu bom passe de Luiz Adriano e, da entrada da área, atirou no ângulo para abrir o placar.
O Inter comandou as ações no primeiro tempo e teve duas chegadas com perigo. Na primeira, o goleiro colombiano Andrés Mosquera fez boa defesa e, na segunda, Wanderson errou na tentativa de fazer gol de letra. Aos 22 minutos, o Inter começou a sacramentar a vitória e a classificação. Maurício foi lançado pela esquerda, cruzou com perfeição e Luiz Adriano, com muita categoria, completou de peito para o fundo da rede: 2 x 0.
Cinco minutos depois, Maurício faz lançamento para Luiz Adriano, que domina fora da área, corta o defensor e atira com muita categoria no canto direito do goleiro: golaço, 3 x 0.
No segundo tempo, o Independiente de Medellín encontrou um gol logo aos cinco minutos, com Luciano Pons cabeceando com perfeição cruzamento de Cetré do lado direito. Porém, o Colorado não sentiu o golpe e dominou a etapa final, criando boas chances com Wanderson, Pedro Henrique (que acertou a trave), Alan Patrick e o tocantinense Jean Dias. Nenhuma das oportunidades entrou e tampouco fizeram falta. Classificação garantida para a festa do Beira-Rio quase cheio.
Confira aqui os melhores momentos da grande vitória colorada.
Flamengo goleia e fica na segunda colocação
Sem qualquer dificuldade e com domínio total desde o início, o Flamengo venceu o Aucas, do Equador, por 4 x 0, e confirmou a classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. O resultado, porém, não foi suficiente para assegurar a primeira colocação, pois em Avellaneda, o Racing fez 4 x 0 no Ñublense do Chile e terminou o grupo A na ponta, com 13 pontos, dois a mais do que o Rubro-negro.
Agora, nas oitavas-de-final, o Flamengo decidirá na casa do adversário. Na partida de hoje, com o apoio de quase 63 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo teve superioridade na posse de bola (67% x 33%), nas finalizações (22 x 9) e nas conclusões no alvo (9 x 2).
Além dos números, o Flamengo ainda teve outras chances de gol desperdiçadas, dominando a partida do começo ao fim. Os gols foram de Pedro, aos nove minutos, após um rebote; Léo Pereira, completando escanteio de Arrascaeta aos 30 minutos, e Bruno Henrique, aos 42 minutos, em chute dentro da área após receber bom passe de Everton Ribeiro. No segundo tempo, Victor Hugo completou o placar em grande contra-ataque dos cariocas aos dez minutos. O Flamengo baixou o ritmo após o quarto gol, mas não houve mais qualquer alteração no placar.
Clique aqui e veja os melhores momentos do massacre do Flamengo.
Com reservas, Corinthians derrota Liverpool do Uruguai e vai para repescagem da Sul-Americana
Em confronto de dois times já eliminados da Libertadores e que valia uma vaga na repescagem da Sul-Americana, o Corinthians derrotou o Liverpool do Uruguai por 3 x 0. Agora, o Timão terá a chance de tentar disputar o título da Sul-Americana, a segunda competição em importância da América do Sul.
Os paulistas jogaram com um time completamente reserva, repleto de garotos e contaram com o apoio de 25,6 mil torcedores na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols foram marcados por Matheus Araújo, aos 32 do primeiro tempo, Felipe Augusto, aos 19 da etapa final, e Adson, dez minutos antes de acabar o tempo regulamentar do jogo.
O goleiro Carlos Miguel também se destacou ao defender um pênalti batido por Rúben Bentancourt, aos 28 da segunda etapa.
Clique aqui e veja os melhores momentos da partida.
Palmeiras e Bolívar disputam primeiro lugar nesta quinta-feira
Na noite desta quinta-feira, 29 de junho, o Palmeiras recebe o Bolívar às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Os dois times têm 12 pontos no grupo C e já estão classificados. A partida, no entanto, vale a primeira colocação. O Palmeiras precisa vencer, pois os bolivianos, com melhor saldo de gols, jogam pelo empate.
O jogo terá transmissão da ESPN (Star+).
Fotos: Ricardo Duarte/Inter, Marcelo Cortes/Flamengo e Rodrigo Coca/Agência Corinthians