Construção de pontes, regionalização de hospital, implantação de uma Central de Flagrantes e de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML). Estas foram algumas das demandas apresentadas pelos deputados estaduais na plenária do PPA 2024/2027, realizada nesta quarta-feira, 28, em Taguatinga.
Participaram das discussões os deputados Claudia Lelis (PV), Valdemar Júnior (Republicanos) e Gutierres Torquato (PDT), os deputados federais Vicentinho e Ricardo Ayres, além de prefeitos e autoridades da Região.
Potencial Turístico
Em seu discurso, Claudia Lelis destacou o potencial turístico da região (Serras Gerais), defendeu a regionalização do Hospital Municipal de Taguatinga e a construção de pontes sobre os rios Sobrado e Conceição, ligando os municípios de Taguatinga e Aurora; e Taguatinga e Taipas, respectivamente.
Valdemar Júnior defendeu investimentos no Turismo da região. “As Serras Gerais têm um grande potencial turístico, [secretário do Turismo] Hercy [Filho], que gera emprego e renda para o nosso povo”, disse.
Unidade IML
Já Gutierres Torquato lembrou a necessidade de uma Central de Flagrantes e de uma unidade do IML em Taguatinga. Segundo ele, se atendidos os pedidos, a população local terá mais segurança e não precisará se deslocar até Dianópolis, distante 90 quilômetros, em busca de serviços do IML. (Foto: Koró Rocha/Aleto)