“A redução dos custos de energia elétrica no Tocantins é uma necessidade urgente. Atualmente, o estado enfrenta um dos valores de tarifa mais altos do Brasil, o que impacta negativamente a vida dos consumidores e dificulta o desenvolvimento econômico regional”, defendeu o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos/TO) nesta quarta-feira, 28, em suas redes sociais, após se reunir com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Hélvio Neves Guerra.
Segundo o parlamentar, a alta tarifa de energia elétrica tem reflexos diretos no orçamento das famílias tocantinenses, que se veem obrigadas a destinar uma parte significativa de sua renda para arcar com as despesas energéticas. “Isso afeta a qualidade de vida da população, reduzindo a capacidade de investimento em outros setores importantes. Estamos atentos às movimentações da Aneel e das concessionárias”, explicou.
Ricardo Ayres finalizou garantindo o seu empenho nesta pauta: “a partir de julho, haverá uma redução tímida, de apenas de 0,6%. É preciso muito mais e faremos o que for possível para mudar esse quadro”.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Cleia Viana/ANEEL
Assista ao vídeo