Assassino de Colorado Springs é condenado a prisão perpétua

Homem responsável pelo tiroteio que em 2022 provocou a morte a cinco pessoas numa discoteca de Colorado Springs foi condenado a prisão perpétua.

Anderson Lee Aldrich declarou-se culpado do tiroteio em massa ocorrido em 2022 numa discoteca LGBTQ+ de Colorado Springs, EUA.

A confissão e a condenação a prisão perpétua poupam as famílias das vítimas e os sobreviventes a um julgamento longo e potencialmente muito doloroso.

Cinco pessoas morreram quando o atirador entrou no Club Q e disparou indiscriminadamente uma espingarda semiautomática do tipo AR-15.

Aldrich cumprirá cinco penas de prisão perpétua consecutivas, mais 48 anos por cada tentativa de homicídio, totalizando mais 2.208 anos.
Ele foi acusado de assassinato em primeiro grau, tentativa de assassinato e de cometer crimes motivados por preconceito, entre outras acusações. As acusações de assassinato acarretam em prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Aldrich compareceu, nesta segunda-feira, a um tribunal do condado de El Paso e disse ao juiz que aceitava os termos do acordo de culpabilidade.

Após invadir o “Clube Q” e abrir fogo com um fuzil de assalto modelo AR-15, matando cinco pessoas e ferindo outras 18, Aldrich foi neutralizado e dominado por dois clientes do local.

Fonte: euronews.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News