Botafogo amplia vantagem, Flamengo é massacrado e torcida do Vasco promove distúrbios; veja gols, imagens e classificação

Com destaque de Suárez, Grêmio vence e sobe na tabela. Colorado ganha no Paraná.

Mesmo sem jogar bem e dominado na maior parte da partida, o Botafogo conseguiu uma importante vitória contra o Cuiabá, pelo placar de 0 x 1, na Arena Pantanal, com cerca de 14 mil pessoas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo por Tiquinho Soares de pênalti. Tiquinho é o artilheiro do certame, com nove gols, e o Botafogo foi a 27 pontos, ampliando para cinco pontos a vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado.

O Cuiabá finalizou muito mais (23 x 5), foi amplamente superior nas conclusões no alvo (9 x 3) e teve mais posse de bola (53% 47%). Depois de os cariocas começarem um pouco melhor, o Dourado tomou conta do jogo já a partir dos 15 minutos e criou muitas chances de gol.

No entanto, Rikelme, Sobral e Jonathan Cafu não conseguiram concluir dentro do gol. Wellington Silva também gerou muito perigo; no entanto, quando o goleiro Lucas Perri (que fez nove defesas) não salvava, a bola não ia no alvo, mesmo passando perto. Em uma rara chegada, a zaga do Dourado se atrapalhou e ficou para Luiz Henrique, que acabou derrubado pelo goleiro Walter. Pênalti cobrado e convertido por Tiquinho Soares.

Mesmo com o gol, o Botafogo não melhorou. O Cuiabá seguiu no ataque e quase empatou com Quagliata e Rikelme. No final, o Botafogo vibrou muito com a vitória, pois, mesmo jogando mal, são três pontos fundamentais para se manter na ponta e seguir sonhando com o título.

Vasco perde e torcida se revolta
Com São Januário lotado por 17,6 mil pessoas, o Vasco da Gama foi derrotado por 0 x 1 para o Goiás e segue afundado na penúltima colocação com apenas seis pontos. No final da partida, a torcida cruzmaltina se revoltou e provocou graves distúrbios no estádio, arremessando sinalizadores e objetos no campo, além de tentativa de depredação dentro e fora de São Januário. Os jogadores praticamente tiveram que sair escoltados para não ser agredidos. A situação deve provocar uma dura punição para o Vasco, como aconteceu com o Santos, que teve o estádio interditado, preventivamente, por 30 dias. O técnico Maurício Barbieri foi demitido.

No jogo, o Vasco fez um belo primeiro tempo, criou muitas chances de gol, acertou a trave e obrigou o goleiro Tadeu a ter uma excelente atuação. No entanto, por falta de sorte e pontaria, não conseguiu marcar.

No segundo tempo, a partida teve um equilíbrio maior, embora com pequeno domínio vascaíno. Não foi suficiente. Aos 32 do segundo tempo, Everton Morelli acertou um chute de fora da área e, contando com a falha do goleiro Léo Jardim, abriu o placar: 0 x 1, no único arremate dos goianos no alvo.

Morelli marcou para o Goiás no Rio de Janeiro

Nervoso, o Vasco tentou buscar o empate, enquanto corria riscos de levar o segundo gol. O placar, porém, não teve mais alterações. Os cariocas tiveram mais posse de bola (60% x 40%), foram superiores nas finalizações (21 x 8) e nas conclusões certas (5 x 1). O Goiás é o 17º com 11 pontos e poderá sair da zona de rebaixamento com um resultado positivo na próxima rodada.

Bragantino massacra Flamengo
Diante de pouco mais de 10 mil pessoas no Nabizão, o Bragantino massacrou o Flamengo, goleando por 4 x 0 em um placar que poderia ter sido ainda maior. O time da Red Bull dominou os dois tempos da partida, tendo mais posse de bola (60% x 40%), muito mais finalizações (36 x 7) e acertando 13 conclusões no alvo contra nenhuma do Mengão.

O Bragantino começou atacando com toda a força e empilhou boas oportunidades logo no primeiro terço do jogo, obrigando o goleiro Matheus Cunha a fazer boas defesas e contar com a sorte em finalizações que passaram muito perto. Em um dos raros ataques bons do Flamengo, Pedro desperdiçou uma oportunidade sozinho de dentro da área.

Aos 40 minutos, não teve jeito e a justiça começou a chegar no placar. Matheus Cunha fez extraordinária defesa em chute de Capixaba de fora da área. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo Santos cabeceou com perfeição: 1 x 0.

No segundo tempo, a situação não mudou. Logo aos dois minutos, Matheus Cunha fez grande defesa em chute de Eduardo Sasha. Depois, o Bragantino invadiu a área com perigo e a defesa flamenguista cortou. Aos quatro minutos, o Flamengo se atrapalha na defesa, Henry Mosquera fica com a bola na entrada da área, faz um drible e chuta forte para fazer 2 x 0.

O Bragantino seguia dominando quase todas as ações e criava oportunidades. O Flamengo teve uma chance clara apenas em chute na trave de Arrascaeta, enquanto o Bragantino a todo momento levava perigo. Aos 31, Capixaba cruza, Lucas Evangelista acerta a trave e, no rebote, Alerrandro completa para marcar o terceiro gol. Três minutos depois, Alerrandro quase marca mais um, acertando a trave. Já aos 36 minutos, Wesley erra feio, a bola fica com o colombiano Henry Mosquera que invade a área pelo lado esquerdo, dribla para dentro e marca no cantinho: 4 x 0.

Com o resultado, o Bragantino subiu para a nona posição, com 17 pontos. O Flamengo perdeu a terceira posição e agora é quarto, com 19 pontos.

Elenco do Bragantino comemora gol em massacre contra o Flamengo

Luis Suárez comanda vitória do Grêmio em Porto Alegre
Apoiado por quase todos os 15,8 mil presentes na Arena, o Grêmio venceu o América Mineiro por 3 x 1, com boa atuação do seu astro Luis Suárez, em meio a informações de que ele poderia antecipar a aposentadoria.

O Grêmio dominou quase toda a partida, teve mais posse de bola (73% x 27%), muito mais finalizações (22 x 9) e superioridade em conclusões no alvo (9 x 2). O Grêmio começou melhor, mas tomou um susto logo no início da partida, em chute na trave de Aloísio.

O Grêmio seguia atacando e Suárez acertou uma cabeçada na trave, além de outras chegadas que não se concretizaram. No entanto, aos 25 minutos, a situação se complicou para o Tricolor, com Danilo Avelar abrindo o placar para o Coelho ao completar escanteio da direita: 0 x 1. O América jogava bem e estava em vantagem, mas acabou tendo o zagueiro Éder expulso, por dois cartões amarelos, aos 35 minutos de partida.

A partir disso, só deu Grêmio. Suárez recebeu, deu passe preciso de primeira, deixou Bitello livre na direita. O jovem cruzou rasteiro e o goleiro Matheus Cavichioli falhou feio, jogando a bola para dentro do próprio gol: 1 x 1. O Grêmio ainda teve outras duas chegadas claras no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo, o Grêmio atacou muito buscando a virada. Após o América escapar algumas vezes, os gaúchos chegaram ao segundo gol com Villasanti, de cabeça. Suárez fez lançamento espetacular na esquerda para Reinaldo, que levantou no capricho para o paraguaio virar o jogo aos 16 minutos.

Aos 24 minutos, foi a vez do próprio Suárez marcar. Ele iniciou a jogada na entrada da área, abriu na esquerda, se infiltrou em diagonal e recebeu belo passe de Reinaldo. O uruguaio atirou cruzado sem qualquer chance de defesa: 3 x 1. O Grêmio ainda teve outras oportunidades; Cavichioli fez várias defesas e Suárez, em jogada individual, acertou a trave mais uma vez.

Suárez teve grande atuação e ajudou o Grêmio a subir para a terceira posição na tabela de classificação

O Grêmio agora é terceiro colocado com 20 pontos, enquanto o Coelho, na zona de rebaixamento, é o 18º com oito pontos.

Colorado sofre muito, mas vence lanterna no Paraná
Mesmo contando com o apoio de quase 26 mil pessoas no Couto Pereira e fazendo um excelente primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu sua primeira vitória no campeonato e perdeu por 0 x 1 para o Internacional.

Com o resultado, os paranaenses seguem na última colocação com apenas quatro pontos. O Inter subiu para a oitava posição com 17 pontos. O Coxa Branca controlou todas as ações na primeira metade do jogo, teve um chute raspando a trave e obrigou o goleiro John a fazer ao menos uma grande defesa e outras intervenções seguras. No entanto, não conseguiu marcar.

Na segunda etapa, o Inter até deu uma pequena melhorada, mas viu o seu goleiro Jhon fazer uma defesa milagrosa aos 14 minutos, em chute cara a cara de Robson, que havia recebido grande passe de Marcelino.

Em uma das raras chegadas coloradas, Pedro Henrique foi derrubado quando ficaria de frente para o gol. Pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu aos 21 minutos. Naquele momento, a cobrança de pênalti havia sido a primeira finalização do Inter. O Coritiba já havia arrematado nove vezes.

Pedro Henrique fez o gol que garantiu os três pontos para o Colorado em Curitiba

O gol melhorou o time vermelho, que acabou tendo algumas chegadas boas, enquanto o Coritiba buscava o empate, mas sem inspiração. Na melhor chance, o zagueiro Kuscevic cabeceou por cima, já nos acréscimos.

O Coritiba teve mais posse de bola (53% 47%), mais finalizações (14 x 5) e a mesma quantidade de conclusões no alvo (4 x 4) que o Colorado.

Classificação completa do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino após 11 rodadas

Confira, abaixo, os melhores momentos de todos os jogos de quinta-feira, 22 de junho:

Grêmio 3 x 1 América Mineiro

Vasco da Gama 0 x 1 Goiás

Distúrbios em Vasco 0 x 1 Goiás

Cuiabá 0 x 1 Botafogo

Coritiba 0 x 1 Internacional

Bragantino 4 x 0 Flamengo

Fotos: Assessoria Botafogo, Assessoria Goiás, Ari Ferreira/Bragantino, Assessoria Grêmio e Ricardo Duarte/Internacional

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News