Consumo de produtos naturais tem crescimento surpreendente em Palmas

Uma parcela expressiva da população de Palmas já aderiu ao consumo de produtos naturais; muitos se tornaram ou estão se tornando vegetarianos ou veganos; com isso, o mercado desses produtos não para de crescer.

Uma parte significativa da população de Palmas tem se voltado para a qualidade de vida, a preservação da saúde e a desaceleração do envelhecimento. Além de caminhadas, prática de exercícios físicos e algum tipo de atividade esportiva e em academias, yoga e pilates, cada vez mais pessoas buscam um realinhamento e reeducação dos seus hábitos alimentares, tornando-se, muitas vezes, vegetarianas ou veganas.

Para essa parcela da população, a redução, abstinência ou renúncia de consumo de produtos refinados, industrializados, gorduras saturadas, carnes vermelhas, ou qualquer outro tipo de carne de origem animal, vem se tornando cada vez mais comum, e esse segmento da população está crescendo bastante em Palmas.

Sandra Lilia Domingos é adepta do consumo de produtos naturais

As lojas de produtos naturais e os biomercados estão vendendo cada vez mais; novas lojas deste segmento estão se abrindo na capital tocantinense; hoje já ultrapassam o número de 20. A senhora Sandra Lília Domingos (foto), 42 anos, empresária, é uma das assíduas frequentadoras das lojas de produtos naturais de Palmas. “Venho constantemente comprar diversos produtos para minha alimentação e da minha família nos biomercados; até mesmo minha filha de nove meses de idade está sendo educada para consumir apenas produtos saudáveis”, disse ela à reportagem do RJN.

Patrícia Marques, 30 anos, vendedora de uma grande loja de produtos naturais de Palmas, disse que está impressionada com o número de pessoas que ela atende todos os dias, e, segundo ela, esse número é sempre crescente.

Natália Nascimento, 21 anos, atendente de uma grande rede de produtos naturais, com filial em Palmas, afirma que, no estabelecimento onde trabalha, ela atende, no mínimo, 100 pessoas diariamente.

Creones dos Santos Parente, proprietário de uma pequena loja, localizada no centro de Palmas, trabalha com produtos naturais e suplementos alimentares destinados aos consumidores naturalistas. “Minha loja ainda é pequena, mas eu tenho uma movimentação mensal que me garante o sustento da minha família e ainda sobra alguma coisa para poder investir, tanto na loja como em outros empreendimentos”, garante o empresário.

Magna Marques Pereira da Silva, 38 anos, feirante, dedica-se, exclusivamente, a essa atividade de comercialização de produtos naturais e, trabalhando apenas dois dias na semana, consegue viver bem e ter uma boa renda.

Além das lojas e biomercados, sacoleiras, feirantes, representantes, vendedores ambulantes e sites especializados em produtos naturais encontram, no mercado de Palmas, a oportunidade de realizar bons negócios, tendo em vista o crescimento vertiginoso deste segmento, tanto para a alimentação como para o tratamento de saúde, que conta com chás, ervas, licores, sementes e óleos, por exemplo.

Outro detalhe que chama a atenção nas pessoas adeptas ao consumo de produtos naturais, além da saúde e do retardo do envelhecimento, é a evidente beleza da pele, do cabelo e do aspecto pessoal. É comum ver, dentre os naturalistas, mulheres com mais de 40 anos com aparência de menos de 30.

Restaurante Vegetariano

Os naturalistas, vegetarianos e veganos acreditam que Palmas já tem espaço para um restaurante voltado, exclusivamente, para este público. Especialistas em gestão empresarial e investimentos acreditam que, realmente, o mercado palmense está aberto a empreendimentos desta natureza.

Fotos: Flávio Clark

Mais fotos

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News