Bahia derruba nos acréscimos o último invicto e distúrbios no clássico paulista; veja gols e imagens da rodada

Noite ainda teve vitórias de São Paulo e Fortaleza. Confira onde assistir as cinco partidas desta quinta-feira.

No destaque da abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia, com gol de Thaciano aos 48 minutos do segundo tempo, derrotou o Palmeiras por 1 x 0, em Salvador, para alegria da grande maioria das 31 mil pessoas presentes na Arena Itaipava Fonte Nova. Agora, o Brasileirão não tem mais invictos, pois o Verdão era o único time que ainda não tinha perdido – o único campeão brasileiro invicto de Primeira Divisão foi o Internacional no já longínquo ano de 1979.

Com o resultado, o Tricolor Baiano foi a 12 pontos e subiu para 14ª colocação, afastando-se um pouco da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras, segundo colocado com 22 pontos, perdeu a chance de assumir a liderança provisória e pode ver o Botafogo abrir vantagem nesta quinta-feira.

O jogo foi muito disputado com o Palmeiras, que sentiu os desfalques de alguns jogadores convocados para as seleções na Data Fifa, criando melhores oportunidades no primeiro tempo. No entanto, os bons ataques foram para fora ou pararam no goleiro Marcos Felipe. Pouco antes do intervalo, Artur entrou em diagonal, chutou fraco, mas o goleiro baiano falhou de forma terrível, deixando a bola passar entre os braços. Marcos Felipe correu e pegou a bola no limite da linha. O lance foi muito controverso, a arbitragem aguardou a conclusão do VAR, que não confirmou o gol.

No segundo tempo, o Bahia melhorou e os dois times, apesar de desperdiçarem alguns ataques importantes por erros de passes, criaram boas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar, inclusive por causa de uma grande defesa de Marcos Felipe em arremate à queima roupa de Dudu. Quando o relógio já marcava três minutos além do tempo regulamentar, Cauly pegou rebatida de tiro de meta no campo ofensivo, passou espetacularmente por três palmeirenses, dividiu com o zagueiro Luan; a bola sobrou na entrada da área para Danielzinho, que atirou forte cruzado para grande defesa do goleiro Marcelo Lomba, mas Thaciano ficou com o rebote e completou para as redes para a festa da torcida.

Ao longo do jogo, o Bahia teve menos posse de bola (46% x 54%), foi superado nas finalizações (9 x 10) e acertou a mesma quantidade de conclusões no alvo (3 x 3).

Corinthians vence clássico finalizado por distúrbios
Na Vila Belmiro lotada com 12,4 mil pessoas, o Santos perdeu, de 0 x 2, para o Corinthians, no clássico paulista da rodada. O resultado reabilita o time de Vanderlei Luxemburgo, que conseguiu o primeiro triunfo fora de casa no campeonato, foi para 12 pontos e subiu para a 15ª posição. Já o Santos, com nove partidas sem ganhar, tem 13 pontos e está em 13º (pode perder posições nesta quinta-feira).

O grande destaque negativo ficou fora da disputa esportiva. Revoltada com a péssima fase, parte da torcida do Santos jogou rojões dentro do campo pouco antes do final, promoveu distúrbios no estádio, com destruição de parte da cerca e arremessou objetos contra os jogadores. A arbitragem encerrou a partida antes dos 90 minutos, mas, como faltava pouquíssimo tempo, o resultado será confirmado. Agora o Santos deve receber punições como perda de mando de campo e proibição de atuar com torcida.

No gramado, o Corinthians começou bem melhor. Logo no início, Yuri Alberto desperdiçou excelente oportunidade. Depois, Roger Guedes, em belo tiro de fora da área, obrigou o goleiro João Paulo a fazer grande defesa. Aos 19 minutos, não teve jeito. Roger Guedes, na intermediária ofensiva, deu grande passe para o garoto Ruan na direita, que rolou para Yuri Alberto, desta vez sem goleiro, chutar para as redes: 0 x 1.

O Santos foi para cima e chegou a balançar as redes, mas o gol acabou anulado por toque de mão na jogada. Aos 27 minutos, Ruan faz levantamento em cobrança de falta, a bola desvia em João Lucas e entra: 0 x 2.

Com a grande desvantagem, o Santos até passou a jogar melhor e a criar algumas oportunidades, mas as poucas chances claras pararam em Cássio. O Corinthians também chegou a ter boas ocasiões e até acertou a trave, contudo não balançou mais as redes.

Em desvantagem desde o início, o Santos finalizou mais (12 x 9), acertou uma vez mais no alvo (4 x 3) e teve pequena superioridade na posse de bola (51% x 49%).

Jogadores do Corinthians comemoram gol na Vila Belmiro

 

São Paulo vence Furacão de virada
No Morumbi com 22,8 mil pessoas, o São Paulo derrotou o Athletico Paranaense por 2 x 1 de virada e subiu para 18 pontos, na sexta colocação. Já o Furacão está em nono, com 16 pontos. Os gols do time paulista foram marcados pelo uruguaio Gabriel Neves aos 19 minutos do primeiro tempo e por Luciano aos 2 minutos da etapa final. Antes, Vítor Roque havia aberto o placar aos 11 minutos de partida.

O São Paulo teve mais posse de bola (57% x 43%), finalizou menos (8 x 14) e acertou a mesma quantidade no alvo (5 x 5). A partida foi muito equilibrada, os paranaenses foram melhores no primeiro tempo e na segunda etapa houve mais equilíbrio. No entanto, as boas jogadas do Furacão na metade final não foram concluídas com êxito.

Gabriel Neves vibra ao marcar gol de empate do São Paulo

Vitória do Fortaleza em Minas Gerais
Apoiado por quase todos os 28 mil presentes no Mineirão, o Cruzeiro perdeu, por 0 x 1, para o Fortaleza, em Belo Horizonte. Equilibrado, o jogo foi muito movimentado, com as duas equipes criando várias oportunidades de gol.

No entanto, o placar ficou curto porque cada time só acertou três conclusões no alvo. Os azuis foram muito superiores na posse de bola (68% x 32%), mas as finalizações terminaram equilibradas (12 x 11). O gol foi marcado pelo argentino Lucero, aos 35 do segundo tempo. Antes disso, no final do primeiro tempo, Guilherme perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Pelo lado do Cruzeiro, Bruno Henrique obrigou João Ricardo a fazer uma grande defesa e Henrique Dourado não conseguiu completar uma chance clara. Além destas oportunidades, os times ainda desperdiçaram outras chegadas perigosas, sempre concluindo para fora.

Argentino Lucero fez o gol que garantiu os três pontos para o Fortaleza

O Cruzeiro, que está há cinco jogos sem vencer no campeonato, é o 10º com 14 pontos e pode perder mais posições nesta quinta-feira. Já o Fortaleza agora é oitavo, com 17 pontos.

Goleiro Fábio segura Galo na estreia de Felipão
No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com 7,8 mil pessoas, Fluminense e Atlético Mineiro empataram por 1 x 1 – gol de Guga (contra) para o Galo aos 35 minutos do primeiro tempo e de Samuel Xavier para o Tricolor Carioca, em belo tiro de fora da área nos acréscimos da etapa inicial.

O goleiro Fábio, do Fluminense, foi disparado o principal jogador da partida, com seis defesas, sendo cinco delas bem difíceis em finalizações de dentro da área. Desfalcado de vários jogadores por lesão, convocações e suspensão, o Fluminense até teve algumas chegadas perigosas, mas o domínio técnico da partida e as melhores oportunidades ficaram mesmo com o time mineiro, que teve a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão), na sua casamata.

Ao longo da partida, o Fluminense finalizou menos (10 x 14), acertou menos no alvo (4 x 6) e teve menos posse de bola (49% x 51%).

Nesta quinta, Botafogo tenta abrir vantagem
Nesta quinta-feira, 22, o destaque é o líder Botafogo, que tenta abrir vantagem na sua visita ao Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida que começa às 20 horas, com transmissão apenas do Premiere.

No mesmo horário, no Couto Pereira, na capital paranaense, o Coritiba, lanterna da competição com apenas quatro pontos, tenta a primeira vitória no campeonato contra o Internacional, 11º com 14 pontos. O jogo é exclusivo do Premiere.

Também às 20 horas, o Vasco da Gama (seis pontos) recebe o Goiás (oito pontos), em partida exibida apenas pelo Premiere. Os dois times estão na zona de rebaixamento e não têm chances de sair dela nesta quinta-feira, mas precisam da vitória para ganhar fôlego e buscar fugir do buraco nas rodadas seguintes.

O jogo do Sportv será Grêmio x América Mineiro, às 19 horas, em Porto Alegre. Sétimo colocado com 17 pontos, os gaúchos tentam se aproximar do líder, enquanto o Coelho, antepenúltimo com apenas oito pontos, busca pontuar para, mais adiante, sair da zona de rebaixamento.

Às 21h30, em outra partida exclusiva do Premiere, Bragantino x Flamengo se enfrentam no Nabizão. O Flamengo, terceiro com 19 pontos, pode igualar o Palmeiras na segunda posição se vencer, enquanto o Bragantino, 12º com 14 pontos, busca a vitória para voltar a ficar na primeira parte da tabela.

Confira, abaixo, os melhores momentos dos cinco jogos de quarta-feira, bem como as imagens dos distúrbios na Vila Belmiro:

Bahia 1 x 0 Palmeiras

Santos 0 x 2 Corinthians

Distúrbios de Santos 0 x 2 Corinthians

São Paulo 2 x 1 Athletico Paranaense

Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza

Fluminense 1 x 1 Atlético Mineiro

Fotos: Felipe Oliveira/Bahia, Rodrigo Coca/Corinthians, Rubens Chiri/São Paulo e Bruno Oliveira/Fortaleza

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News