Forte tornado mata pelo menos 23 pessoas no Mississipi

Uma grande tempestade com pelo menos um tornado fez, esta madrugada, pelo menos 23 mortos no estado americano do Mississipi, avança o jornal "The New York Times". Há dezenas de feridos, esperando-se que o número de vítimas mortais venha a aumentar.

Os efeitos da tempestade também se sentiram no Alabama e no Texas, com a destruição de prédios e milhares de pessoas sem eletricidade.

De acordo com a Sky News, o serviço nacional de meteorologia lançou um alerta aos cidadãos, pedindo que se protejam dos destroços resultantes do tornado. “A destruição completa é possível”, afirmaram.

No Mississipi, as cidades mais afetadas foram Silver City e Rolling Fork. As equipas de busca e resgate estão ativas, afirmou, no Twitter, o governador local, Tate Reeves, adiantando que foram disponibilizados abrigos aos cidadãos cujas casas ficaram destruídas.

Segundo dados da agência de gestão de emergência do estado (MEMA), há dezenas de feridos e pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas.

Em declarações à WJTV, Eldridge Walker, presidente da câmara de Rolling Fork, afirmou que a cidade ficou totalmente destruída. “O que temos à nossa volta é devastação”, lamentou, citado pela AFP.

Este sábado, as autoridades alertaram a população de que “os riscos vão manter-se mesmo após as tempestades”. O Serviço Meteorológico Nacional de Jackson informou, entretanto, que o alerta de tornado havia passado, embora estejam previstas “chuvas e trovoadas adicionais”.

Fonte: jn.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News