PRF apreende 55 itens eletrônicos transportados ilegalmente no Tocantins

Entre os itens estavam aparelhos celulares, notebooks, cigarros eletrônicos e caixas de som.

No último sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante operação no estado do Tocantins, resultando na apreensão de 55 itens eletrônicos que estavam sendo transportados ilegalmente. A ação ocorreu em dois municípios tocantinenses e resultou em diversas ocorrências de contrabando e descaminho.

As primeiras apreensões foram registradas no km 08 da BR 226, na cidade de Palmeiras do Tocantins. Durante a fiscalização de um ônibus modelo SCANIA/MPOLO PARADISO, por volta das 09h25, os agentes da PRF encontraram uma caixa contendo 21 cigarros eletrônicos de origem estrangeira, configurando um caso de contrabando. Além disso, outras três caixas foram localizadas no veículo, sendo uma delas contendo seis aparelhos celulares, outra com 14 dispositivos de rastreamento e a última contendo uma caixa de som. Nenhum dos itens possuía Nota Fiscal (NF), o que reforçou a suspeita de contrabando e descaminho.

Ainda em Palmeiras do Tocantins, por volta das 10h52, um segundo ônibus, modelo SCANIA/COMIL CAMPIONE, foi abordado pela equipe da PRF. Durante a inspeção do compartimento de carga, foi encontrada uma mercadoria composta por quatro celulares e um assistente eletrônico. A Nota Fiscal apresentada para os itens continha informações divergentes, levando os agentes a suspeitar de descaminho.

A última ocorrência ocorreu no km 332 da BR 153, na cidade de Guaraí. Por volta das 16h45, um ônibus modelo MBENZ/MPOLO PARADISO foi abordado pelas autoridades. Durante a fiscalização do compartimento de bagagens, foi encontrada uma caixa contendo quatro tablets, quatro notebooks e um aparelho celular, todos desprovidos de nota fiscal. Essa apreensão também indicou a possível prática de descaminho.

Todos os 55 itens eletrônicos ilegais foram apreendidos pela PRF e encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil de cada município, a fim de que as medidas legais cabíveis sejam tomadas. Essa ação reforça o compromisso das autoridades em combater o contrabando e o descaminho, coibindo atividades ilegais e protegendo a economia do país.

É importante destacar que a aquisição de produtos eletrônicos de origem duvidosa ou sem nota fiscal além de ser ilegal, pode acarretar prejuízos ao consumidor, já que tais itens não possuem garantia e podem ser de procedência duvidosa.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News