O senador tocantinense Irajá (PSD/TO) afirmou, em pronunciamento no plenário do Senado Federal nessa quinta-feira, 15 de junho, que, somente neste ano, já conseguiu liberar mais de R$130 milhões para os municípios do Tocantins, sendo mais de R$31 milhões destinados à área da saúde.
Segundo ele, os recursos vão ajudar a construir o novo hospital do Bico do Papagaio e a implantar uma policlínica em Araguaína e um Samu em Gurupi. “Vamos continuar aprovando leis, criando as políticas públicas necessárias, aprovando medidas e, principalmente, fiscalizando toda e qualquer ação que tenha influência na qualidade de vida da nossa gente”, pontuou.
Críticas
O parlamentar expressou a sua preocupação com os problemas enfrentados no estado do Tocantins, como as mortes na rede de saúde pública, o aumento da violência, o abandono dos produtores rurais e os aumentos de tributos. Segundo o senador Irajá, é necessário priorizar a solução desses problemas. Avisou que não vai ignorar o que “vem sendo feito de errado” no estado.
Na ocasião, o parlamentar destacou: “olhar e cobrar mudanças no estado é um dever que tenho como senador e não vou parar até que o povo do Tocantins seja bem tratado nos hospitais, viva sem violência e tenha garantidos emprego e renda, que são essenciais à cidadania e também à sua dignidade”, declarou.
Outro lado
A reportagem do RJN, em Brasília, solicitou posicionamento do governo do Tocantins sobre as críticas feitas pelo senador Irajá, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Com informações da Agência Senado
Assista ao vídeo