Mantoan participa de debate sobre as prioridades do Brasil para os próximos quatro anos

O deputado destacou a importância desse processo participativo para a construção de um país melhor.

Nesta sexta-feira, 16, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) marcou presença no encontro realizado em Palmas, que faz parte da caravana do Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo Federal. O evento, sediado no Colégio Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, reuniu autoridades estaduais e municipais, representantes de movimentos sociais e equipes técnicas da União para discutir as prioridades do Brasil para o período de 2024 a 2027.

Dentre as autoridades presentes, destacaram-se os ministros Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, a ministra Simone Tebet, de Planejamento e Orçamento, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Juntos, eles participaram de uma plenária, na qual foram debatidas propostas voltadas para temas como cidadania, igualdade étnico-racial, inclusão feminina no mercado de trabalho, povos indígenas, juventude, habitação e agricultura familiar.

Ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, recebe presente da servidora do gabinete do deputado Mantoan, Vanessa Xerente

O deputado Mantoan destacou a importância desse processo participativo para a construção de um país melhor. Segundo ele, os tocantinenses têm uma grande oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir para o avanço das políticas públicas no Brasil. Mantoan convidou a todos para se engajarem nessa iniciativa, ressaltando a necessidade de uma ampla participação da população.

Para participar do Plano Plurianual, os cidadãos brasileiros têm até o dia 14 de julho para enviar suas propostas, por meio da plataforma disponibilizada pelo governo federal: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/. O Executivo informou que as propostas e programas mais votados serão analisados nos próximos dois meses e farão parte do Projeto de Lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional até 31 de agosto. A expectativa é que o PL seja votado ainda este ano, para que as medidas possam ser implementadas a partir de 2024.

A participação ativa da sociedade civil no processo de definição das prioridades nacionais é fundamental para garantir uma administração pública alinhada com as necessidades e os anseios da população. O Plano Plurianual Participativo representa um importante mecanismo de inclusão, permitindo que diferentes grupos e setores tenham suas vozes ouvidas e contribuam para a construção de um futuro mais promissor para o Brasil.

 

Fotos: Mirdad

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News