Ederson brilha e City é campeão europeu pela primeira vez; veja melhores momentos da final

Momento em que Rodri atira para marcar o gol histórico
Favorito, time inglês teve muitas dificuldades e precisou contar com grande atuação do goleiro brasileiro para ficar com taça.

O Manchester City é o mais novo campeão da Champions League. Nesse sábado, 10 de junho, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, o time de Pep Guardiola bateu a Inter de Milão por 1 a 0, com gol do volante Rodri, e acabou com a espera pelo sonhado título do maior torneio de clubes do planeta. Com a conquista, os Citizens entraram para o seleto grupo dos campeões da Champions League.

Campeão europeu, o Manchester City tem oportunidade agora de disputar o Mundial de Clubes pela primeira vez. Neste ano, o torneio será na Arábia Saudita – o representante da América do Sul ainda não foi definido. Comandante da equipe inglesa, o histórico e vencedor Pep Guardiola conquistou o terceiro título da Liga dos Campeões na carreira.

O jogo foi muito mais difícil do que os prognósticos diziam. Embora tenha tido mais posse de bola (56% x 44%), os ingleses foram amplamente superados nas finalizações (7 x 14) e ficaram atrás nas conclusões certas (4 x 6). O goleiro brasileiro Ederson brilhou, com três estupendas defesas. Além disso, viu uma bola bater no seu travessão e outra que acabou batendo no próprio atacante adversário, quando ele já estava batido.

O gol foi marcado pelo espanhol Rodri, aos 23 minutos do segundo tempo, que ficou com um rebote de bela jogada coletiva pela direita.

Clique aqui e assista aos melhores momentos da final.

Com informações do SBT

Foto: Site Oficial do Manchester City

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News