Mantoan propõe contagem em dobro do tempo trabalhado durante a pandemia para aposentadoria

Medida seria voltada aos profissionais da Saúde e da Segurança Pública do Estado: “quem salva vidas merece esse reconhecimento”, justifica.

O Deputado Estadual Eduardo Mantoan, filiado ao PSDB, apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando um estudo ao governador do Estado sobre a possibilidade de contar em dobro o tempo trabalhado pelos servidores estaduais dos sistemas de Saúde e Segurança durante a pandemia da Covid-19, para fins de aposentadoria.

O requerimento também pede que o expediente seja encaminhado aos secretários de Saúde, Administração e Segurança Pública, além do presidente do Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins).

Durante a justificativa do requerimento, o Deputado Mantoan destacou o trabalho dos servidores públicos que atuaram na linha de frente durante a pandemia, arriscando suas vidas e trabalhando em condições adversas, para garantir a segurança, o bem-estar e o atendimento de qualidade à população tocantinense. O parlamentar ressaltou que a dedicação e o esforço desses profissionais foram essenciais para mitigar os impactos da pandemia e preservar vidas no Estado.

Mantoan argumentou que é importante reconhecer que essa atuação extraordinária pode ter acarretado desgastes físicos e emocionais nos servidores, além de colocar em risco extremo sua própria saúde e a de seus familiares. Nesse sentido, o deputado defende que a medida proposta tem como objetivo reconhecer e valorizar o esforço desses profissionais, proporcionando um benefício previdenciário justo e adequado, como forma de compensar o compromisso, o empenho e os perigos enfrentados durante a crise de proporções excepcionais.

O parlamentar enfatizou que aqueles que estão na linha de frente, salvando vidas, merecem esse reconhecimento. Contar o tempo trabalhado durante a pandemia em dobro, para efeitos de aposentadoria, seria uma maneira de honrar esses servidores e demonstrar a gratidão pelo trabalho realizado em condições desafiadoras.

A proposta do Deputado Mantoan agora será analisada e debatida na Assembleia Legislativa; caso seja aprovada, será encaminhada ao governador e aos órgãos responsáveis, que serão incumbidos de avaliar a viabilidade de implementação dessa medida.

Foto: Mirdad

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News