Alexandre Guimarães faz críticas ao preço da carne: apesar da queda no campo, aumenta para o consumidor

"Enquanto o boi gordo caiu cerca de 15%, entre abril e maio, o preço da carne no atacado recuou 7% aproximadamente e, no varejo, teve uma queda de apenas 2% a 3%", diz o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias.

O Deputado Federal Alexandre Guimarães (Republicanos/TO) usou suas redes sociais, nesta semana, para fazer duras críticas ao preço da carne, que, embora tenha apresentado queda no campo, teve aumento para o consumidor. A afirmação foi feita pelo parlamentar, após a imprensa noticiar que, “segundo analistas, supermercados estão aproveitando menor cotação do boi para aumentar lucro”.

“Um verdadeiro absurdo! O produtor está no prejuízo das duas pontas: como quem produz e como quem vê o seu produto sendo entregue pelos baixos preços”, destacou.

Segundo o parlamentar, quando o homem do campo vende uma arroba de peso vivo, o qual equivale a 30 kg, por R$180 e, em seguida, vai ao açougue para comprar carne para a sua família, ele mesmo não consegue comprar quatro kg de carne. “A conta não fecha e vamos apertar para encontrar essa mágica do lucro para poucos e o prejuízo para muitos”, finalizou.

Informações

“Enquanto o boi gordo caiu cerca de 15%, entre abril e maio, o preço da carne no atacado recuou 7% aproximadamente e, no varejo, teve uma queda de apenas 2% a 3%”, disse o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias ao Portal G1.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News