Furacão garante classificação e Galo encaminha vaga; veja gols da noite

Nesta quarta-feira, quatro times brasileiros vão a campo. Confira todos os horários e onde assistir cada partida.

Em partida muito disputada, na qual as dificuldades para vencer foram imensas, o Athletico Paranaense derrotou o Libertad na noite desta terça-feira, 6 de junho, por 1 x 0, e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores, indo a dez pontos na liderança do grupo G.

O jogo ocorreu na Arena da Baixada e contou com 26,7 mil pessoas no estádio. Durante a partida, os dois times trocaram ataques e tiveram oportunidades de gol. A posse de bola foi maior dos visitantes (47% x 53%), houve empate nas finalizações (13 x 13) e o Furacão concluiu mais no alvo (7 x 2).

O gol do jogo chegou no segundo tempo: em lindo chute de fora da área, Christian, aos 22 minutos. Antes, quase o Libertad havia marcado em belo chute de voleio de Enso Gonzáles, exigindo uma extraordinária defesa de Bento, na melhor oportunidade da partida até então. O Furacão teve uma boa chance de ampliar em escanteio, mas o defensor do time paraguaio tirou o cabeceio, que já havia passado pelo goleiro Martín Silva, em cima da linha.

Depois, Bento ainda fez outra estupenda defesa em chute de Roque Santa Cruz e o Libertad ainda teve um gol anulado porque a bola tocou no braço do atacante no momento do domínio.

Com seis pontos, o Libertad só se classifica se vencer o Atlético Mineiro na última rodada por dois gols de diferença em Assunção.

Galo vence e fica em boas condições para passar de fase
Em Lima, o Atlético Mineiro venceu o Alianza, por 0 x 1, e ficou em boas condições para garantir a classificação na última rodada. Segundo colocado com nove pontos, o Galo pode até perder por um gol de diferença em Assunção, na última rodada contra o Libertad, que ainda assim se classifica.

O Atlético Mineiro foi superior em toda a partida, controlou a posse de bola (42% x 58%), finalizou mais (6 x 9) e acertou mais no alvo (1 x 3). O gol, porém, só aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, em grande contra-ataque após cortar um escanteio para os peruanos, que Hulk completou, sozinho, de dentro da pequena área, praticamente sem goleiro.

Hulk, mais uma vez, fez o gol decisivo do Galo

Embora tenha tentado pressionar e conseguido algumas chegadas mais perigosas, os peruanos praticamente não tiveram chance real. No entanto, o empate poderia ter chegado, quando Nathan cometeu erro técnico bisonho e deixou a bola bater no braço estendido dentro da área. O árbitro marcou pênalti na hora, mas o VAR revisou o lance e verificou impedimento no início da jogada, cancelando a infração e salvando o zagueiro e o próprio time do Galo.

Quarta-feira com quatro brasileiros em campo
Na quarta-feira, 7, às 19 horas, Independiente del Valle e Corinthians enfrentam-se na região metropolitana de Quito, com altitude de cerca de 2,8 mil metros. A derrota elimina o Timão, que é terceiro colocado do grupo, com apenas quatro pontos. O empate mantém as esperanças dos paulistas, que iriam para a última rodada dependendo de resultado paralelo para se classificar. O jogo terá transmissão exclusiva do streaming Paramount+.

Também às 19 horas, no Parque Central, em Montevidéu, Nacional x Internacional enfrentam-se pelo grupo B. A vitória classifica o Colorado para a etapa seguinte. O jogo é mais um com transmissão exclusiva do streaming Paramount+.

Às 21h30, com transmissão da Rede Globo (TV Anhanguera) para o Tocantins, River Plate e Fluminense enfrentam-se no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O empate classifica o Tricolor Carioca, mas o jogo promete ser bem difícil, pois o River tem apenas quatro pontos na tabela e precisa vencer para manter boas opções de classificação. Além disso, uma derrota elimina os argentinos da competição.

Também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Barcelona de Guayaquil. Com o empate, o Verdão já estará classificado. No Tocantins, esse jogo será transmitido pela ESPN (Star+).

Confira abaixo os melhores momentos das partidas desta terça-feira:
Athletico Paranaense 1 x 0 Libertad
Alianza Lima 0 x 1 Atlético Mineiro

Fotos: José Tramotin/Athletico Paranaense e Perfil Oficial do Atlético Mineiro

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News