Com primeiro tempo espetacular, Flamengo detona Vasco no Maracanã; veja gols e classificação completa

Rubro-negro goleou e subiu para o quinto lugar. Cruzmaltino permanece afundado na penúltima colocação.

Com mais de 42,6 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo derrotou o Vasco da Gama por 1 x 4 (mando de campo e maioria da torcida do cruzmaltino), na noite desta segunda-feira, 5 de junho, no encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O resultado elevou o Flamengo para a quinta colocação, com 16 pontos (cinco a menos que o líder Botafogo), enquanto o Vasco está na penúltima colocação com apenas seis pontos.

O Mengão teve um primeiro tempo espetacular, no qual fez todos os seus gols no jogo. Bons passes, muita eficiência nas finalizações e aproveitamento perfeito dos generosos espaços concedidos pela defesa vascaína. O Rubro-negro abriu o placar com o chileno Erick Pulgar, em um golaço de fora da área aos 14 minutos.

Dois minutos depois, Arrascaeta, em jogada pela direita, levantou, no capricho, para Gerson, que, sozinho, cabeceou para o 0 x 2. O Vasco, então, criou a sua melhor chance da primeira etapa, aproveitando falha grave na saída de bola do Mengão. No entanto, o chute de Pedro Raul de dentro da área, frente a frente com Matheus Cunha, bateu na trave.

O domínio do Flamengo seguia e Arrascaeta, em um tiro muito potente de fora da área, acertou o travessão do goleiro vascaíno. Aos 42 minutos, Matheus França fez boa jogada pela direita, rolou para dentro da área para Ayrton Lucas, que atirou no canto: 0 x 3. Quando já tinha dois minutos de acréscimo no primeiro tempo, o Flamengo saiu em contra-ataque fulminante: chutão de Gerson, Ayrton Lucas domina no campo de defesa, passa em velocidade por Galarza, invade a área, dribla o goleiro Léo Jardim e toca para o fundo do gol: 0 x 4. Antes de encerrar o primeiro tempo, o Flamengo quase fez o quinto, com Gerson chutando cruzado de dentro da área, mas Léo Jardim fez grande defesa.

No segundo tempo, o Vasco atacou muito mais e o Flamengo só administrou o grande resultado conquistado. O cruzmaltino atacou muitas vezes até conseguir um pênalti com Jair sendo derrubado na ponta direita da área. O próprio Jair cobrou e converteu: 1 x 4, aos 14 minutos.

O Vasco até tentou atacar com mais contundência para se aproximar no placar, mas não teve força e nem qualidade para isso. Ao fim do jogo, o Flamengo foi superior na posse de bola (45% x 55%), o Vasco finalizou mais (13 x 10) e houve empate nas conclusões certas (5 x 5).

Clique aqui e confira os melhores momentos de Vasco 1 x 4 Flamengo.

Confira classificação completa do Campeonato Brasileiro

 

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News