Palmeiras derrota lanterna e encurta diferença para o líder; veja todos os gols de domingo

Grêmio, Fluminense e Cuiabá também vencem. Saiba horário e onde assistir Vasco x Flamengo nesta segunda-feira.

Com o domínio quase total da partida, muita superioridade nas finalizações (23 x 7), nas conclusões certas (8 x 4) e um pouco na posse de bola (52% x 48%), o Palmeiras não teve problema para vencer o lanterna Coritiba no Allianz Parque, na noite deste domingo, 4 de junho, pelo placar de 3 x 1, diante de pouco mais de 32,5 mil pessoas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Verdão passa a ter 19 pontos na tabela, retoma a segunda colocação e está a apenas dois pontos do líder Botafogo, derrotado no sábado. Quando a rodada iniciou, a diferença era de cinco pontos. O Coxa, afundado na última colocação, tem apenas três pontos e é o único dos 20 clubes que não ganhou uma partida sequer.

No jogo de hoje, o Palmeiras não teve problemas. Desde o começo, buscou o ataque, teve algumas chegadas perigosas, até que abriu o placar com Artur, aos 30 minutos, aproveitando excelente cruzamento de Piquerez pelo lado esquerdo. Quatro minutos depois, foi a vez de Rony marcar de cabeça, agora com assistência de Mayque pela direita.

Enquanto corria risco de levar o terceiro a qualquer momento, o time paranaense teve uma boa chegada, com cabeceio de Robson, bem defendido por Weverton.

No segundo tempo, o jogo não mudou. Em alta velocidade e com jogadas aéreas muito boas, o Palmeiras ameaçava a todo momento fazer o terceiro gol. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, Rony, aproveitando muito bom passe de Dudu, atirou para marcar o 3 x 0 aos 32 minutos. O Palmeiras seguiu atacando, mas não fez mais gols. O Coritiba descontou com Alex Manga, a sete minutos do fim do tempo regular, aproveitando uma falha bisonha dupla do goleiro Weverton e do zagueiro Luan, que não cortaram um cruzamento fácil.

Grêmio vence São Paulo de virada
Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o São Paulo de virada, por 2 x 1, na tarde deste domingo, 4, e chegou à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O jogo contou com mais de 42,2 mil pessoas, recorde do Grêmio no campeonato.

Todos os gols aconteceram no primeiro tempo, período no qual os gaúchos foram muito superiores. O Grêmio já tomava conta das ações da partida, quando o São Paulo, em boa jogada coletiva, abriu o placar após cruzamento da esquerda de Caio Paulista para o centroavante Calleri marcar de cabeça, aos 15 minutos do primeiro tempo: 0 x 1.

O Grêmio aumentou a pressão e, em linda cabeçada de Luis Suárez, quase empatou – o goleiro Rafael Cabral fez grande defesa. No escanteio, foi a vez de Kannemann cabecear, para outra importante defesa de Rafael Cabral.

Os gaúchos, liderados pela movimentação do uruguaio Suárez, seguiram à frente e, após uma sequência de chutes dentro da área, Cristaldo disparou uma bomba da entrada na área no braço de Alan Franco. Pênalti, convertido em gol pelo próprio Cristaldo, aos 31 minutos.

A pressão não parou e o gol da virada chegou com Reinaldo, que aproveitou ótimo passe de Suárez. Desta vez, a bola passou por baixo do goleiro Rafael, que não foi bem no lance: 2 x 1, aos 39 minutos.

Suárez e Reinaldo comemoram gol da virada

No segundo tempo, o Grêmio recuou muito e cedeu espaço ao Tricolor Paulista, que atacou bastante, mas sem chances claras de gol, excetuando uma bola arrematada por Rodriguinho na trave aos dez minutos e um tiro de Luciano, que passou perto do gol já nos acréscimos. Sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, o Grêmio teve suas chegadas, que não foram convertidas.

Por causa da postura no segundo tempo, o São Paulo teve mais posse de bola ao longo do jogo (40% x 60%). Nas finalizações, porém, vantagem gremista  (21 x 16), assim como na conclusões no alvo (7 x 4).

No Maracanã, Fluminense reencontra a vitória
Já no Maracanã, com 27,2 mil pessoas, o Fluminense derrotou o Bragantino por 2 x 1. Os dois gols do Tricolor Carioca aconteceram no primeiro tempo – Paulo Henrique Ganso, aos 27, e Felipe Melo, aos 34. O Bragantino descontou com Thiago Borbas, aos nove minutos da segunda etapa, em belo tiro de fora da área.

O Bragantino começou melhor e levou perigo em chutes de longe, bem defendidos pelo goleiro Fábio. No entanto, aos poucos, o Fluminense começou a tomar conta da partida e, após bela roubada de bola de Cano, Arias correu muito com a bola pela direita, fez belo passe para o centro da área, que Ganso, de primeira, atirou com perfeição para fazer 1 x 0. O Fluminense seguiu dominando e chegou ao segundo em estupenda jogada ensaiada de escanteio; Ganso cobrou rasteiro para entrada da área, Lima atirou de primeira, a bola bateu na trave e voltou para Felipe Melo fazer 2 x 0.

O Fluminense teve outras chegadas na primeira etapa, mas não completou para o gol. Na segunda parte, o Bragantino controlou mais o jogo, enquanto o Fluminense optou pelo contra-ataque. No entanto, tirando o belo gol de fora da área, o time da Red Bull não criou chances reais, enquanto o Fluminense teve apenas mais uma.

Ao longo do jogo, a posse de bola teve equilíbrio (51% x 49%), as finalizações terminaram 12 x 15 e as conclusões certas 4 x 3. O Fluminense, que estava a cinco jogos sem ganhar e sem marcar (somando todas as competições), agora é o quinto colocado com 16 pontos.

Fluminense e Bragantino fizeram uma partida muito disputada

Dourado vence Goiás na Serrinha
Com o apoio da quase totalidade dos 7 mil presentes na Serrinha, o Goiás perdeu de 0 x 1 para o Cuiabá e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento – é o 17º com sete pontos. O dourado, por sua vez, subiu para 14ª colocação e passa ter 11 pontos na tabela.

O jogo teve bastante equilíbrio, com o Esmeraldino com mais posse de bola (56% x 44%), mas superado nas finalizações (11 x 15) e nas conclusões certas (3 x 8). O gol foi marcado por Deyverson, aos nove minutos do segundo tempo, aproveitando um passe espetacular por cobertura de Alan Empereur. Antes, no primeiro tempo, o centroavante teve duas ótimas oportunidades de cabeça, defendidas de forma notável pelo oleiro Tadeu.

Deyverson decisivo para o Cuiabá mais uma vez

O Goiás também teve uma chance claríssima no primeiro tempo com Maguinho, que atirou para fora após dominar um bom lançamento. Na segunda etapa, principalmente após levar o gol, os goianos não conseguiram transformar a posse de bola em boas finalizações, ficando praticamente sem opções para buscar o empate.

Vasco x Flamengo nesta segunda-feira
Na segunda-feira, 5 de junho, Vasco da Gama x Flamengo enfrentam-se no Maracanã, às 20 horas. O jogo só terá transmissão do Premiere. Na penúltima colocação com apenas 6 pontos, o cruzmaltino precisa muito da vitória para deixar a zona de rebaixamento. Já o Flamengo, se vencer, sairá da 9ª colocação para ficar no 5° lugar.

Confira todos os gols e melhores momentos das partidas deste domingo, 4:

Grêmio 2 x 1 São Paulo

Fluminense 2 x 1 Bragantino

Palmeiras 3 x 1 Coritiba

Goiás 0 x 1 Cuiabá

 

Fotos: César Greco/Palmeiras, Lucas Uebel/Grêmio, Marcelo Gonçalves/Fluminense e Ascom Cuiabá

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News