Galo ganha clássico com gol de 36 metros, líder perde no PR e Coelho vence Timão; veja lances

Neste domingo, Palmeiras pode reduzir diferença para Botafogo. Confira todos os horários dos jogos de hoje e onde assistir.

Com mais de 34 mil pessoas no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Atlético Mineiro venceu o clássico contra o Cruzeiro, por 0 x 1, na noite deste sábado, 3 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado contra o grande rival é um sopro de reabilitação no galo, que vinha de dura eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana. Já para o Cruzeiro, que também foi eliminado na Copa do Brasil no meio de semana, é mais um pesado revés.

O destaque da partida foi o gol do Atlético Mineiro, marcado por Hulk, aos 27 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de muito longe – pelo menos 36 metros. O chute fortíssimo entrou no canto direito do goleiro Rafael Cabral. Muitos analistas e torcedores consideram falha do goleiro no lance.

Embora o jogo tenha tido um certo equilíbrio, o Cruzeiro, que era mandante e contava com a maior parte da torcida, dominou as ações ofensivas, com 66% (contra 34% do Galo), teve mais finalizações (19 x 7) e acertou mais no alvo (5 x 3).

O Cruzeiro pressionou bastante, teve muitas chegadas, mas as poucas chances reais de gol pararam no goleiro atleticano Everson, de boa atuação. O resultado fez o Galo dormir na segunda posição, com 17 pontos – o time precisa de resultados paralelos neste domingo para se manter nesse lugar.

Líder perde no Paraná
Depois de ser eliminado pelo Athletico Paranaense em casa, no meio da semana, na Copa do Brasil, o Botafogo voltou a experimentar o gosto da decepção contra o mesmo rival, neste sábado, agora pelo Brasileirão. Com golaço de Alex Santana de fora da área, o Furacão derrotou o líder do campeonato por 1 x 0, na Arena da Baixada, com 18,6 mil presentes.

Alex Santana comemora golaço com colega Pablo

A partida foi muito equilibrada, com 16 finalizações dos paranaenses e 13 dos cariocas. Nas conclusões certas, o placar ficou em 7 x 4, enquanto o Furacão teve inferioridade na posse de bola (47% x 53%). Nas chances reais, o Athletico conseguiu melhores oportunidades, mas o Botafogo reclama muito de um lance de possível pênalti em Janderson, não assinalado pela arbitragem. Ele, de costas, recebeu um encontrão faltoso dentro da área.

Coelho derrota Timão em Minas
No Independência, com pouco mais de 6,7 mil presentes, o América Mineiro derrotou o Corinthians por 2 x 0, com ambos os gols no segundo tempo – Danilo Avelar, de pênalti, aos 29 minutos, e Renato Marques, em chute de dentro da área, aos 42.

O Coelho foi superior em toda a partida, mas o Timão teve a chance mais clara no primeiro tempo, com uma cabeçada de Roger Guedes na trave. Ao longo do jogo, os mineiros praticamente abdicaram do controle da posse de bola (29 x 71%), mas finalizaram muito mais (16 x 6) e acertaram mais no alvo (6 x 2). Nos acréscimos do segundo tempo, Fábio Santos perdeu um pênalti, tirando a bola longe do gol americano.

Time do Coelho comemora gol contra o Timão

Empates na Vila Belmiro e no Castelão
Com quase 10 mil pessoas na Vila Belmiro, Santos e Internacional empataram em 1 x 1. O Colorado abriu o placar logo aos dois minutos, com Luiz Adriano aproveitando um rebote de escanteio dentro da área e chutando bem. Aos 12 minutos, Lucas Lima empatou para o Peixe, em bela cobrança de falta.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Inter tendo outra oportunidade claríssima de gol com o próprio Luiz Adriano, que chutou ao lado da trave. O Santos chegou em bolas paradas.

No segundo tempo, o time da casa decidiu ir ao ataque e jogou melhor. Chegou a criar algumas chances, embora nenhuma muito clara. Os santistas tiveram mais posse de bola (56% x 44%), mais finalizações (17 x 8) e acertaram mais no gol (4 x 3).

No final, parte da torcida santista protestou contra o time. Os dois clubes fazem campanha bem irregular, estando na segunda metade da tabela de classificação.

Com mais de 38,3 mil pessoas, Fortaleza e Bahia empataram por 0 x 0 no Castelão, na capital cearense. O Leão do Pici teve mais posse de bola (55% x 45%) e finalizou mais (11 x 7). Nas conclusões corretas, apenas duas para cada lado. O Fortaleza buscou mais o ataque, mas os dois times não tiveram muitas oportunidades de gol durante a partida. Pelo contrário, o jogo acabou sendo muito travado.

Duelo de tricolores na Globo no domingo
Neste domingo, 4 de junho, às 16 horas, a Globo (TV Anhanguera) mostrará Grêmio x São Paulo para o Tocantins. O jogo será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo horário, tem Fluminense x Bragantino, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida disponível apenas no Premiere.

Às 18h30, com transmissão do Sportv, tem Palmeiras x Coritiba, no Allianz Parque, em São Paulo. Agora terceiro colocado com 16 pontos, o Verdão paulista é o único invicto da competição e tem a grande oportunidade de retomar a segunda colocação, encurtando a diferença para o líder Botafogo – de cinco pontos para apenas dois pontos.

Também às 18h30, na Serrinha, em Goiânia, jogam Goiás x Cuiabá, com transmissão apenas do Premiere.

Vasco x Flamengo na segunda-feira
Na segunda-feira, 5, Vasco da Gama x Flamengo enfrentam-se no Maracanã, às 20 horas. O jogo só terá transmissão do Premiere.

Confira os melhores momentos e os gols das partidas deste sábado, 3 de junho:

Fortaleza 0 x 0 Bahia

Cruzeiro 0 x 1 Atlético Mineiro

América Mineiro 2 x 0 Corinthians

Athletico Paranaense 1 x 0 Botafogo

Santos 1 x 1 Internacional

Fotos: Site do Atlético Mineiro, José Tramotin/Athletico Paranaense e Site do América Mineiro

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News