Ricardo Ayres celebra aprovação de parecer que institui assistência à saúde para estudantes

O texto tem como objetivo criar mecanismos de prevenção, promoção e atenção à saúde. A partir de agora, a proposição segue para apreciação da Comissão de Seguridade Social.

“Vitória! A Comissão de Educação aprovou o nosso parecer ao Projeto de Lei 4028/2015, que institui a política nacional de assistência à saúde do estudante na Rede Pública de Ensino, criando mecanismos de prevenção, promoção e atenção à saúde”, destacou Ricardo Ayres, durante reunião do colegiado na Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira, 31 de maio. A partir de agora, o texto segue para apreciação da Comissão de Seguridade Social e, em seguida, da Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ), em caráter conclusivo.

Segundo ele, diversos jovens que frequentam as escolas públicas muitas vezes não possuem acesso à saúde básica, o que cria dificuldades para o seu aproveitamento escolar. “Por exemplo, um problema oftalmológico que poderia ser descoberto com um simples exame leva meses, e até anos, para ser detectado, o que faz com que o aluno perca o interesse pelos estudos”, exemplificou Ricardo.

O parlamentar pontuou ainda que “é necessário viabilizar uma educação significativa e relevante, tendo os alunos também como protagonistas do processo. Precisamos considerar o aprendiz em sua integralidade, e isso inclui o seu pleno estado físico”, finalizou.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News