Flamengo vence clássico e avança na Copa do Brasil; São Paulo flerta com vexame, mas se classifica nos pênaltis

Confira os gols e melhores momentos dos últimos dois confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O Flamengo conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o clássico contra o Fluminense por 2 x 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, diante de quase 70 mil pessoas. O primeiro jogo havia terminado 0 x 0.

O Flamengo teve muito menos posse de bola (28% x 72%), mas foi superior nas finalizações (12 x 9) e nas conclusões certas (5 x 2). No primeiro tempo, o Fluminense começou melhor, teve mais chegadas perigosas e uma grande chance desperdiçada por Cano, após um escanteio. O Flamengo teve duas chances reais, ambas em bolas alçadas na área. Na primeira delas, David Luiz perdeu o gol de frente com o goleiro Fábio. Na segunda, aos 33 minutos, Gerson levantou, Fabrício Bruno escorou e Arrascaeta, aniversariante do dia, completou de cabeça: 1 x 0.

No segundo tempo, a história mudou. Mesmo sem a posse de bola, o Flamengo, que jogou recuado para sair em velocidade, teve mais chances de gol e desperdiçou chances de ampliar o placar, ao menos em duas oportunidades claríssimas em contra-ataques (e roubadas de bolas). O Fluminense, que está há cinco jogos sem marcar, tentava criar, mas nada dava certo e as chances para empatar a partida não chegavam.

Já o Flamengo, depois dos desperdícios, conseguiu seu segundo gol em um bom ataque pela direita, cruzamento rasteiro, finalização bloqueada, que sobrou para o artilheiro Gabriel arrematar para o 2 x 0, no contrapé do goleiro Fábio.

São Paulo se classifica nos pênaltis após dura derrota em casa
No Morumbi, com apoio da ampla maioria dos 49,7 mil presentes, o São Paulo flertou com o vexame, ao ser derrotado por 1 x 3 para o Sport. A classificação, porém, chegou nos pênaltis pelo placar de 5 x 3. O Tricolor Paulista tinha enorme vantagem, pois havia vencido o jogo de ida em Recife pelo placar de 0 x 2. Além disso, o Sport era o único time da Copa do Brasil que disputa a Segunda Divisão – todos os outros jogam o Brasileirão.

Superior no primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar com Michel Araújo, aos 26 minutos, após boa jogada individual do meia, que driblou um defensor pernambucano e tocou com maestria na saída do goleiro. O Tricolor teve outras chegadas, mas não concluiu bem as jogadas. Já o Sport conseguiu alguns ataques e alcançou o gol de empate com Cassiano, aos 44 minutos.

No segundo tempo, os pernambucanos foram melhores e buscaram a virada. O segundo gol chegou com Sabino, aos sete minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, que ele desviou de cabeça no primeiro pau. O Sport, então, precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. O Leão da Ilha atacava, enquanto os paulistas tocavam a bola esperando o tempo passar. Quando o relógio já estava no quarto minuto de acréscimo, em outro escanteio pela esquerda, Sabino, mais uma vez, se antecipou no primeiro pau e desviou para o fundo da rede, conseguindo a façanha de levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Porém, na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Rafael, que defendeu a cobrança de Luciano Juba.

Rafael tapa a cobrança de Luciano Juba

Confira, abaixo, os melhores momentos das duas partidas desta quinta-feira pela Copa do Brasil:

Flamengo 2 x 0 Fluminense

São Paulo 1 (5) x 3 (3) Sport

 

Fotos: Paula Reis/Flamengo e Paulo Pinto/São Paulo

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News