Ricardo Ayres faz duras críticas ao Governo Lula após vinda do ditador Maduro ao Brasil

"Ao contrário do que nós desejávamos - liderar a América do Sul, somos nós a estarmos liderados pelo presidente venezuelano", pontuou Ayres.

“Lula não pode fazer igual a Bolsonaro na sua política externa. Não podemos permitir que nas relações internacionais do Brasil a ideologia prevaleça sobre o interesse nacional, o que já vinha acontecendo no Governo anterior”, afirmou o Deputado Federal Ricardo Ayres, nesta quarta-feira, 31 de maio, durante discurso na tribuna da Câmara dos Deputados.

Segundo o parlamentar, é o Poder Executivo, que, junto com o Congresso Nacional e o Poder Judiciário, trava luta pela democracia e pelos direitos humanos em nosso país. “Não pode se curvar à ditadura e às barbáries que acontecem na Venezuela ao nos associarmos a ela”, argumentou.

Em seguida, Ayres ainda enfatizou que o Presidente Lula errou e que faz exatamente mais do mesmo. “Ao contrário do que nós desejávamos – liderar a América do Sul, somos nós a estarmos liderados pelo presidente venezuelano. Nós estamos numa agenda pela luta pela democracia e estamos a prestigiar quem viola os direitos humanos. Precisamos fazer com que a política exterior sirva aos interesses do País”, finalizou.

Assista ao vídeo

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News