Título inédito ou consolidação de uma dinastia da Copa Verde? Esta é uma das disputas desta quarta-feira entre Goiás e Paysandu, que se enfrentam às 20 horas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Em busca da primeira taça no torneio, o Esmeraldino decide em casa e tem a vantagem de jogar até por uma derrota simples para ser campeão.
O duelo final da Copa Verde terá a transmissão da TV Brasil (canal 2.1 na TV aberta) e no canal por assinatura BandSports.
O primeiro jogo entre os dois clubes foi há duas semanas, com vitória goiana por 2 a 0. Os gols foram marcados por Vaguinho e Philippe. Os paraenses ganharam a competição nos anos de 2016, 2018 e 2022. Desta vez, só podem chegar ao tetra se venceram por três gols de diferença. Vitória por dois gols, leva a final para os pênaltis.
Esta é a décima Copa Verde da história, edição que tem investimento e premiação recordes. A CBF dobrou a premiação para os finalistas. O vencedor receberá R$ 400 mil, o dobro do valor pago no ano passado. Além da premiação pela conquista da competição, o campeão garantirá vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Neste ano, a CBF pagou R$ 2, 1 milhões para os times que disputaram essa fase da competição nacional. (Com informações da CBF)
Foto: John Wesley/Paysandu