Inter ganha, assume ponta do grupo e Flu perde em La Paz; veja gols

Colorado agora lidera embolado Grupo B. Mesmo com a derrota, Tricolor Carioca segue na ponta do Grupo D.

Após seis partidas sem vencer, sendo cinco derrotas seguidas, o Internacional venceu o Metropolitanos, na noite desta quinta-feira, 25 de maio, por 1 x 2, em Caracas. Com o resultado, o Colorado assumiu a ponta do equilibrado Grupo B da Copa da Libertadores da América.

O Inter tem oito pontos, seguido por Independiente de Medellín e Nacional, ambos com sete pontos. Já o time venezuelano é o pior da competição e o único entre os 32 participantes da fase de grupo que não pontuou. Cada equipe tem mais dois jogos e os dois primeiros avançam.

No jogo desta quinta-feira, foram dois tempos muito diferentes. No primeiro tempo, o Internacional foi bem superior, dominou todas as ações e teve, pelo menos, quatro oportunidades claras de gols. Destas, converteu duas: Alan Patrick, de pênalti, aos 17 minutos, e Luiz Adriano, aos 20, quando recebeu excelente passe do próprio Alan Patrick e chutou no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, o panorama mudou completamente. O time da casa, que praticamente não tinha atacado na primeira etapa, tomou conta da partida. Já aos cinco minutos, Freddy Vargas aparou um rebote na entrada da área, driblou dois colorados e atirou; a bola bateu em um defensor do Inter e entrou no ângulo.

O gol venezuelano criou um filme de terror para o Inter, que até atacou com perigo algumas vezes, mas correu muitos riscos. O goleiro John fez um milagre, defendendo com o calcanhar uma bola chutada de dentro da pequena área e, no final da partida, cobrança de falta muito forte de Angelo Lucena, da meia lua da grande área, passou raspando a trave.

Ao longo da partida, o Metropolitanos foi superior na posse de bola (52% x 48%), mas concluiu menos (7 x 10) e também foi superado nas finalizações certas (2 x 5). O detalhe é que quase todas as finalizações dos venezuelanos aconteceram no segundo tempo.

Fluminense é superado na altura
Na altitude de La Paz, o Fluminense foi superado por 1 x 0 pelo The Strongest. O Tricolor Carioca ainda lidera o Grupo D com nove pontos, enquanto os bolivianos têm seis pontos. Sporting Cristal, do Peru, e River Plate, da Argentina, vêm logo a seguir, com quatro pontos cada.

O The Strongest teve menos posse de bola (40% x 60%), mas foi muito superior nas finalizações (23 x 8) e nas conclusões no alvo (11 x 0). O gol foi marcado logo no início do jogo, aos quatro minutos, com Enrique Triverio completando escanteio cobrado da ponta direita.

Durante a partida, o Fluminense, que optou por uma equipe alternativa, até teve algumas chegadas; no entanto, o time de La Paz foi muito superior e exigiu várias defesas do goleiro Fábio. A equipe boliviana também acertou a trave e perdeu outras oportunidades claras.

Confira, abaixo, os melhores momentos das duas partidas desta quinta-feira das equipes brasileiras na Libertadores:

The Strongest 1 x 0 Fluminense

Metropolitanos 1 x 2 Internacional

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News