Libertadores: Palmeiras vence bem, enquanto Fla e Timão empatam; veja gols da noite

Com apenas quatro pontos, o Corinthians se complica na tabela de classificação. Quinta-feira Inter e Fluminense vão a campo. Confira horários e onde assistir.

Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras conseguiu um grande resultado ao vencer o Cerro Porteño por 0 x 3, em Assunção, na noite desta quarta-feira, 24. O Verdão dominou a partida praticamente do início ao fim, favorecido por um erro seguido de imprudência do argentino Gabriel Báez, defensor do time paraguaio, expulso com dez minutos de jogo.

Com a expulsão, o Cerro Porteño foi amplamente dominado, sendo superado na posse de bola (42% x 58%), nas finalizações (11 x 18) e nas conclusões no alvo (4 x 7). Após a expulsão, o Palmeiras aproveitou outro erro defensivo do time paraguaio, roubou a bola na intermediária ofensiva e, em lindo contra-ataque, Rony passou para Artur, aos 25 minutos, completar com chute perfeito da entrada da área: 0 x 1.

Controlando o jogo, o Palmeiras teve mais duas chances muito claras – uma de cabeça com o zagueiro Gustavo Gómez, defendida pelo goleiro Jean, e a outra com Rony, que atirou para fora de dentro da pequena área já com Jean fora do lance.

O Palmeiras seguiu melhor no segundo tempo e, após uma jogada coletiva com cruzamento rasteiro de Rony, Artur fez o segundo gol, aos 13 minutos. O time da casa teve uma grande oportunidade em erro do zagueiro Luan, mas o chute de Diego Churín saiu para fora. O Palmeiras seguiu atacando, até que Rony, lançado em velocidade, driblou Jean e atirou com perfeição: 0 x 3, aos 23 minutos.

Depois, aos 32 minutos, Richard Ríos, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso pelo lado palmeirense. Os 10 x 10 e a grande vantagem verde deu uma equilibrada na partida, mas não houve mais gols.

Agora, o Palmeiras está praticamente classificado com nove pontos, igualando o Bolívar. Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil têm apenas três pontos cada. O Verdão vai jogar as duas partidas restantes em casa, tendo todas as condições de ficar em primeiro lugar do grupo.

Empate no Chile com Ñublense finalizando mais
Em Concepción, no Chile, Ñublense e Flamengo empataram em 1 x 1. O time chileno, que está na sua primeira Libertadores, teve menos posse de bola (39% x 61%), mas dominou as ações de ataque, finalizando muito mais (14 x 7) e acertando mais o alvo (5 x 3).

O resultado deixa o Flamengo na segunda posição, com cinco pontos em quatro jogos. O Racing é o líder, com dez pontos, enquanto Ñublense, com quatro pontos, e Aucas (Equador), com três pontos, completam o grupo. Só os dois primeiros se classificam e o Mengão tem os dois jogos restantes no Maracanã – contra o Racing e contra o Aucas. As opções para classificação do Rubro-negro são boas, mas para ficar em primeiro no grupo está quase impossível.

No jogo desta quarta-feira, o Flamengo começou um pouco melhor, levando mais perigo em seus ataques. Aos 34 minutos, os cariocas abriram o placar em bom chute da entrada da área de Gabriel. A partir desse gol, só deu Ñublense. Os chilenos acertaram a trave e exigiram boas defesas do goleiro Matheus Cunha.

No segundo tempo, o Ñublense aumentou a pressão e finalizou mais. Deu resultado: Jorge Henriquéz pegou um rebote de fora da área e entrou a dribles, bateu cruzado, a bola tocou em Matheus Cunha, mas não o suficiente para evitar o gol de empate – 1 x 1 aos 32 minutos.

O Flamengo, então, teve duas boas oportunidades: uma com Gerson, que driblou o goleiro na ponta esquerda da área, chutou para o meio, mas a zaga conseguiu afastar; e outra com Pedro, já nos acréscimos, que aproveitou espanada do zagueiro, mas, ao finalizar, outro defensor conseguiu desviar para escanteio.

Na Argentina, Timão se defende bem, mas ataca muito mal
O Corinthians completou o oitavo jogo seguido sem vencer, sendo sete deles já sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Desta vez, empate com Argentinos Juniors, pelo placar de 0 x 0, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Como foi favorecido pela derrota do Independiente del Valle por 1 x 0 para o Liverpool em Montevidéu, o empate mantém o Timão com chances de classificação, mas a situação é delicada, pois os paulistas têm quatro pontos em quatro jogos, enquanto o Argentino Juniors é o líder com oito pontos, o Independiente del Valle tem seis pontos e o Liverpool, quatro pontos. Para complicar, o próximo jogo do Timão é no Equador contra o Del Valle, que joga na região metropolitana de Quito, com 2.850 metros de altitude.

O Argentinos Juniors dominou a partida, mas não conseguiu criar chances reais de gol. O time da casa teve mais posse de bola (61% x 39%), finalizou muito mais (12 x 4) e foi o único time a acertar no alvo (3 x 0). No entanto, a partida praticamente não teve lances de muito perigo, tirando um bate rebate na pequena área no primeiro tempo, afastado pela defesa corintiana depois de a bola bater no goleiro Carlos Miguel (Cássio ficou de fora, com uma amidalite) e uma bola aérea que o ataque do Timão colocou por cima.

Embora tenha se defendido bem, o Corinthians foi um deserto ofensivo. Mesmo quando ficou com um a mais – o Argentino Juniors teve Thiago Nuss expulso a 12 minutos do fim – , o Timão não conseguiu criar nada. Pelo contrário, foram os donos da casa que atacaram um pouco mais.

Quinta-feira com Fluminense e Internacional em campo
Nesta quinta-feira, 25 de maio, duas equipes brasileiras jogam fora de casa. Na altitude de La Paz, às 19 horas, The Strongest x Fluminense em jogo que pode selar a classificação do Tricolor Carioca, líder isolado com nove pontos e única equipe 100% na competição. A partida terá transmissão exclusiva da ESPN (Star+).

Para finalizar, às 21 horas, e com transmissão exclusiva do streaming Paramount+, Metropolitanos x Internacional enfrentam-se em Caracas, na Venezuela. Em crise pelos resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil (cinco derrotas seguidas), o Colorado, segundo colocado do grupo com cinco pontos, precisa ganhar para manter boas chances de classificação.

Confira os gols e melhores momentos das partidas desta quarta-feira:

Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras

Ñublense 1 x 1 Flamengo

Argentino Juniors 0 x 0 Corinthians

Foto: César Greco/Palmeiras

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News