Câmara aprova texto-base do Projeto do Arcabouço Fiscal; saiba como votou cada parlamentar do TO

Os deputados ainda precisam analisar destaques que podem alterar pontos do texto. A votação será retomada nesta quarta-feira, 24, a partir das 13h55.

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do novo regime fiscal para as contas da União, a fim de substituir o atual teto de gastos, na noite dessa terça-feira, 23.

A proposta foi aprovada por 372 votos a 108, na forma do parecer do relator, Deputado Federal Claudio Cajado (PP/BA). Entretanto, os deputados ainda precisam analisar destaques que podem alterar pontos do texto. A votação será retomada nesta quarta-feira, 24, a partir das 13h55.

Do Tocantins, os deputados federais votaram da seguinte forma: Toinho Andrade (Republicanos/TO), Alexandre Guimarães (Republicanos/TO), Vicentinho Jr. (Progressistas/TO), Filipe Martins (PL/TO), Ricardo Ayres (Republicanos/TO), Lázaro Botelho (PP/TO) e Carlos Gaguim (UB/TO) votaram a favor do texto. Dessa maneira, o único voto contrário ao texto-base foi o do Deputado Federal Eli Borges (PL/TO).

“A gente precisa de estabilidade econômica para que os programas sociais aconteçam e haja aumento real do salário mínimo. Por isso estamos aqui, lutando pelas pessoas que mais precisam”, destacou Ricardo Ayres (Republicanos/TO), por meio de suas redes sociais.

Na noite dessa terça-feira, 23, foi votado, ainda, um dos destaques – da Federação Psol-Rede, que pretendia retirar do texto o capítulo que trata das vedações de gastos impostas ao Governo se a meta de resultado primário não for cumprida. Foram 429 votos a favor e 20 contra, mantendo-se o trecho.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News