Em duelo de técnicos portugueses – Pepa x António Oliveira -, o Cruzeiro foi surpreendido, na noite desta segunda-feira, e foi derrotado por 0 x 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, diante de 15,7 mil pessoas, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado dá respiro ao Dourado, que agora é 14º com 7 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, deixou de subir na tabela e está na quinta posição, com 12 pontos. O jogo foi bastante equilibrado, com os dois times finalizando 15 vezes cada. Nas conclusões certas, o time azul (hoje jogou de branco) foi melhor 8 x 2, mas o goleiro do Dourado, Walter teve atuação muito boa. Na posse de bola, os mineiros tiveram larga vantagem, 66% x 34%.
O time mato-grossense começou melhor e teve duas chegadas, sendo uma com muito perigo, por meio de Deyverson, bloqueado pela defesa. O Cruzeiro reagiu e também levou perigo. Os dois times trocavam ataques quando, aos 37 minutos, Deyverson aproveitou cruzamento perfeito da direita para fazer 0 x 1 de cabeça.
Logo no começo do segundo tempo, Pepa fez várias alterações, colocou o time mais à frente, mas as boas chegadas do time azul foram paradas pelo goleiro Walter.
No final, comemoração mato-grossense e tristeza da torcida azul que praticamente lotou o estádio – o Cruzeiro jogou em Sete Lagoas por que em Belo Horizonte, tanto o Mineirão, quanto o Independência, estavam indisponíveis.
A vitória do Cuiabá empurrou o Vasco da Gama para a zona de rebaixamento.
Fotos: Perfil oficial do Cuiabá e reprodução R10Score
Melhores momentos de Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá.
Confira, abaixo, a classificação completa: