“Trabalharei incansavelmente para investigar e esclarecer as possíveis inconsistências contábeis da renomada empresa Americana SA”, garantiu o Deputado Federal Vicentinho Jr. em suas redes sociais nesta segunda-feira, 22 de maio, após ter sido indicado como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Americanas.
Em seguida, o parlamentar ainda frisou: “empenhado em garantir transparência e justiça empresarial estou comprometido em proteger os interesses dos cidadãos e promover a responsabilidade corporativa”. A CPI das Americanas foi instalada na Câmara dos Deputados no último dia 17 de maio, com 27 titulares e igual número de suplentes.
Entenda
Em janeiro, o grupo Americanas revelou inconsistências fiscais de R$20 bilhões e dívidas da ordem de R$43 bilhões. Na ocasião, a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro aceitou o pedido de recuperação judicial do grupo, composto pelas empresas Americanas S.A., B2W Digital Lux e JSM Global. Elas são responsáveis por marcas como as Lojas Americanas, Americanas.com, Submarino, Shoptime, Hortifruti, entre outras.