Produção de peixes em tanques-rede será tema de encontro com especialistas na Agrotins 2023

Representante da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea) falará sobre as atribuições do órgão para o fortalecimento da piscicultura no Tocantins.

A Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea) está presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023), que acontece até este sábado, 20, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. Durante o evento, piscicultores e pescadores terão a oportunidade de se cadastrar no banco de dados da Sepea.

 

As informações obtidas por meio do cadastro servirão para aproximar a Sepea dos piscicultores e dos pescadores, além de facilitar o acesso às políticas públicas voltadas ao setor. Os interessados deverão procurar o estande da Secretaria na Agrotins e conversar com um dos técnicos presentes.

 

Nesta sexta-feira, 19, às 10 horas, haverá um debate especial sobre desafios, avanços e potencialidades da produção de peixes no Estado. Especialistas em piscicultura se reunirão no Auditório Cantão para debater sobre as principais dificuldades e conquistas da cadeia produtiva de peixes no Tocantins. O foco especial da conversa será a produção em tanques-rede e o potencial produtivo dos lagos e rios da região.

 

Representantes da Sepea, profissionais da Embrapa Pesca e Aquicultura, técnicos e produtores estarão à frente da roda de conversa. Piscicultores, estudantes e todos os interessados estão convidados para participar do bate-papo.

 

Na ocasião, a secretária de Estado da Pesca e Aquicultura, Miyuki Hyashida, falará sobre as atribuições da secretaria para o desenvolvimento das atividades pesqueiras e aquícolas. “O Governo do Tocantins entende que há uma vocação natural para a piscicultura em seu território. São mais de 500 mil hectares de lâmina d´água nos rios e reservatórios, sendo que pouco mais de 5 mil estão sendo utilizados”, adiantou Miyuki, acrescentando que a criação da Sepea tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva e aproveitar as condições favoráveis para o crescimento da piscicultura. (Foto: governo do Tocantins)

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News