Em dia de grandes públicos, Fla, Flu e Galo vencem; veja todos os gols de sábado

Confira também os jogos deste domingo e onde assistir cada partida. Botafogo pode ampliar vantagem na ponta.

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 neste sábado, 13 de maio, Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro conseguiram importantes vitórias para escalar na tabela de classificação. Já o Palmeiras só empatou com o Bragantino, pelo placar de 1 x 1, e perdeu a chance de assumir a ponta ao menos provisoriamente. De comum nas quatro partidas, o grande público nos estádios: todos tiveram mais de 36 mil pessoas.

No primeiro jogo de sábado, o Bahia perdeu por 2 x 3 para o Flamengo, na Itaipava Arena Fonte Nova, diante de 48,5 mil pessoas. Em partida cheia de falhas defensivas dos dois times, o Tricolor baiano teve mais posse de bola (52% x 48%), finalizou mais (20 x 14) e acertou mais no alvo (6 x 5).

Além disso, o Bahia se queixou muito da arbitragem, pois teve dois atletas expulsos na etapa final: Rezende, aos 34, e o capitão Kanu, aos 37. Ambas as expulsões foram por duplo amarelo e em lances bem polêmicos.

O jogo começou com os baianos atacando mais, porém cedendo enorme espaço e marcando muito mal. Em falta lateral, o Rubro-negro abriu o placar em jogada ensaiada, completada por Mateus França, de cabeça, aos 23 minutos de jogo. Aos 29, De Arrascaeta fez boa jogada individual e acabou derrubado. Pênalti, convertido por Gabriel Barbosa: 0 x 2. O Bahia descontou aos 35 minutos, em linda jogada coletiva completada por Biel, com muita qualidade em chute da entrada da área.

Os dois times atacaram-se mutuamente, cedendo generosos espaços e fracassando na marcação. Melhor para o Flamengo, que, nos acréscimos, em nova falta lateral cobrada com perfeição por Everton Cebolinha, ampliou o placar de cabeça com David Luiz.

Para o segundo tempo, uma reviravolta completa. O técnico do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli, fez cinco substituições no intervalo, inclusive trocando o goleiro – Santos voltou à meta, no lugar de Matheus Cunha. Após o final do jogo, o técnico justificou que todas as trocas foram motivadas por lesão.

O Bahia também mudou, colocando Ademir e Acevedo, que melhoraram o time e fizeram o Tricolor tomar conta da partida. E logo aos 6 minutos, após uma falta lateral, cruzamento da esquerda encontrou Ademir, que atirou e marcou: 2 x 3, em lance visto por muitos como falha de Santos.

O Bahia seguiu pressionando e teve oportunidades para empatar, mas não conseguiu. Após as duas expulsões, os baianos, muito guerreiros, ainda atacaram e tiveram chances, sendo uma bem clara, mas a bola saiu por cima da trave. Com dois mais, o Flamengo também desperdiçou algumas chances.

No final, a torcida do Bahia reconheceu o esforço do time, cantou e aplaudiu a equipe, mesmo com a derrota. O Flamengo dormiu na 5ª posição, com nove pontos e os baianos na 14ª, com seis pontos.

Ganso comanda vitória do Flu, terceiro colocado
No Maracanã, com pouco mais de 39 mil pessoas, o Fluminense não repetiu as boas apresentações com total controle de jogo, mas, comandado por Paulo Henrique Ganso, conseguiu uma importante vitória de 2 x 0 frente ao Cuiabá.

O meia teve participação decisiva nos dois gols, dando uma assistência e marcando o outro. Como é normal na maioria dos jogos dos times comandados por Fernando Diniz, o Flu teve mais posse de bola (62% x 38%), mas finalizou só sete vezes (duas no alvo) contra 13 do Dourado (duas no alvo).

Logo aos seis minutos, o zagueiro capitão Nino abriu o placar. Marcelo pegou um rebote de escanteio, fez novo levantamento para a área e Ganso, com enorme categoria, deu um passe de primeira, deixando Nino em boas condições para marcar: 1 x 0.

A partir disso, no primeiro tempo, só deu Dourado, com muitas finalizações, algumas de perto, mas elas não eram concluídas corretamente. Na melhor das oportunidades, Deyverson recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área, mas, pressionado pela defesa, atirou para fora.

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado, embora com o Cuiabá tentando levar mais perigo. No entanto, o Dourado teve uma saída de bola errada da defesa, o Fluminense fez uma linda troca de passes, que Ganso completou para o gol: 2 x 0.

Paulo Henrique Ganso, o nome do jogo no Maracanã

O jogo seguiu no mesmo ritmo, porém com o placar mais dilatado, dando tranquilidade ao Tricolor Carioca. No final, John Kennedy teve uma boa oportunidade para ampliar. O chute, porém, foi para fora.

O resultado colocou o Fluminense na terceira colocação, com 13 pontos, dois atrás do líder Botafogo, que joga neste domingo, em Goiânia, contra o Goiás. O Cuiabá, que ainda pode perder posições, está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas quatro pontos.

Verdão joga melhor, cria muito, mas fica no empate
Com 59% de posse de bola, 22 finalizações, sendo nove no alvo, o Palmeiras foi muito superior ao Bragantino dentro de campo, no Allianz Parque, mas não conseguiu a vitória e ficou no 1 x 1. O Massa Bruta, com 41% de posse de bola, finalizou oito vezes, sendo três certas.

Apoiado por 39,4 mil pessoas, o Verdão atacou muito e criou várias oportunidades desde o início, embora tenha corrido alguns riscos em estocadas do time da Red Bull.

Mesmo com a pressão e jogando no ataque, o Palmeiras não conseguiu abrir o placar na primeira etapa, que terminou 0 x 0. No segundo tempo, o panorama não mudou, o Palmeiras seguiu atacando e abriu o placar após um escanteio, completado por Artur, ex-Bragantino. O Massa Bruta empatou seis minutos depois, em um golaço de Juninho Capixaba, com um lindo arremate de fora da área, no ângulo do goleiro Weverton.

O Palmeiras tentou voltar à frente, mas as oportunidades não tiveram a conclusão correta. O Bragantino também teve uma chance de virar o jogo, nos acréscimos, com Alerrandro. A bola passou do lado da trave.

O Palmeiras segue vice-líder, agora com 14 pontos. O Bragantino está na 13ª posição com sete pontos, mas pode perder colocações neste domingo.

Superior, Galo derrota o Inter em Minas Gerais
Pouco mais de 36 mil pessoas viram o Atlético Mineiro derrotar o Internacional por 2 x 0 na noite deste sábado, 13 de maio, no Mineirão. O Galo dormiu na 4ª posição com dez pontos, enquanto o Colorado, que perdeu o terceiro jogo seguido no campeonato, está na 12ª colocação com sete pontos.

O Atlético Mineiro, treinado pelo argentino Eduardo Coudet, teve 55% de posse de bola, finalizou 14 vezes, sendo quatro no alvo. O Inter, com 45% de posse de bola, finalizou seis vezes, sendo quatro certas. Cada um dos dois times acertou uma bola na trave quando o placar já era de 1 x 0.

No jogo, o Galo teve mais volume, mais chegadas e superioridade técnica e tática. Os mineiros começaram ganhando logo cedo, aos três minutos, com Eduardo Vargas cabeceando entre os defensores do time gaúcho. O atacante chileno estava há 11 partidas sem marcar.

No primeiro tempo, o Inter chegou a marcar, com Maurício, que aproveitou rebote de um chute forte do uruguaio De Pena, mas ele estava impedido e o gol foi corretamente anulado. Aos 23, Hyoran teve a chance de ampliar cara a cara com o goleiro Keiller, mas atirou por cima do gol.

Pelo lado Colorado, o lateral Thauan Lara deu um chutaço de fora da área, muito bem defendido pelo goleiro Éverson

No segundo tempo, o Galo, em especial após a entrada de Hulk, também foi melhor, com algumas chegadas perigosas e duas chances muito claras perdidas: uma com Pavón, na trave, e a outra com Paulinho, parado por Keiller. Já o Inter teve uma oportunidade em cobrança de falta lateral que encontrou o Rômulo. O volante subiu muito bem e cabeceou na trave.

Nos acréscimos, Hulk deu um grande passe para Paulinho, que, desta vez, não desperdiçou: 2 x 0, vitória do Galo confirmada.

Eduardo Vargas volta às redes e comemora gol sobre o Inter

Jogos deste domingo
Neste domingo, 14 de maio, Dia das Mães, o destaque é o clássico paulista Corinthians x São Paulo às 16 horas, com transmissão da Globo (TV Anhanguera) para o Tocantins. No mesmo horário, ainda jogam Vasco x Santos e Grêmio x Fortaleza. Estes jogos só estarão disponíveis no Premiere.

Às 18h30, outras três partidas fecham a rodada: Goiás x Botafogo; América-MG x Cruzeiro e Athletico x Coritiba. O clássico mineiro poderá ser visto no Sportv. Já o derby paranaense terá transmissão da TNT com exclusividade. O jogo do líder Botafogo, único clube com 100% de aproveitamento no campeonato, é restrito ao Premiere. Caso o Botafogo vença, manterá a campanha perfeita e abrirá quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Palmeiras.

Confira os jogos deste domingo, 14 de maio
16h00 – Vasco x Santos – Premiere
16h00 – Grêmio x Fortaleza – Premiere
16h00 – Corinthians x São Paulo – Globo (TV Anhanguera) e Premiere
18h30 – América-MG x Cruzeiro – Sportv e Premiere
18h30 – Goiás x Botafogo – Premiere
18h30 – Athletico-PR x Coritiba – TNT

Confira os melhores momentos das partidas disputadas no sábado, 13

Bahia 2 x 3 Flamengo

Fluminense 2 x 0 Cuiabá

Palmeiras 1 x 1 Bragantino

Atlético-MG 2 x 0 Internacional

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News