Umas das maiores operações de captura de suspeitos chegou ao seu 33º dia, com registro de mais um confronto na área de buscas. O homem foi baleado no início da tarde deste sábado, 13, em troca de tiros com a Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, na zona rural de Pium.
Segundo a polícia, o suspeito foi localizado por moradores, que o avistaram em uma estrada na região. A PM informou que ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital de Marianópolis, mas não resistiu. Com mais essa troca de tiros, a Operação Canguçu contabiliza 18 mortos e cinco presos.
Militares de cinco estados juntaram-se, com forte aparato, contando com helicóptero, embarcações, drones e cães farejadores. Além da captura dos suspeitos, foram apreendidos armamentos de grosso calibre, inclusive fuzis de alto poder de destruição.
Tentativa de roubo terminou mal
Após tentativa frustrada de roubo a uma transportadora de valores em Confresa, MT, os suspeitos fugiram para o território tocantinense pelos rios Araguaia e Javaés. A operação começou no dia seguinte, 10 de abril, e segue por tempo indeterminado na região da Ilha do Bananal.
Foto: Sargento Versiani/Força Tática





