Circuito itinerante leva espetáculo “A Idade do Sonho” para várias regiões da Capital

O espetáculo itinerante percorrerá várias regiões da Capital, levando cultura para todos.

Uma nova temporada de exibição de A Idade do Sonho, de Tonio Carvalho, sob a direção de Cícero Belém, marca o retorno da Cia de Teatro Fernanda Montenegro, no Circuito Itinerante de Teatro, que acontece nos meses de maio e junho.

A estreia será nesta sexta-feira 12, às 15h00, e no sábado, 13, às 19h00, no Cuíca, na Universidade Federal do Tocantins, em comemoração aos 20 anos da Instituição. Ainda neste final de semana, a Cia chega pela primeira vez ao Jardim Taquari, onde fará apresentação no domingo, 14, às 16h00, na Feira Coberta, em homenagem ao Dia das Mães.

Conforme explicou o Diretor Cícero Belém, a peça foi apresentada ao público na programação do Natal Cidade Encantada 2023. Ele destacou que A Idade do Sonho é uma nova montagem, sob responsabilidade da Cia de Teatro Fernanda Montenegro, após 30 anos da primeira realização no Tocantins, pelo Grupo de Teatro Chama Viva. Segundo ele, é uma forma de homenagear aqueles artistas pioneiros na Capital.

“Em 1992, exatamente há 30 anos, jovens artistas, liderados pelo Grupo de Teatro Chama Viva, mobilizaram pessoas e levaram aos palcos de Palmas e do interior do Tocantins e do Brasil a peça A Idade do Sonho. Com a nova montagem homenageamos o teatro e esta geração de atores, músicos, artistas da dança e profissionais da cena, que corajosamente desbravaram o cerrado e levaram o teatro aos rincões do Tocantins, empreendendo sonhos e alegrias”, afirma o diretor.

A Idade do Sonho é encenada por atores e bonecos, réplicas dos atores. É um espetáculo para adultos e crianças, com classificação livre. A ação se desenrola em uma cidade do interior onde os sonhos podem ser simplesmente partir em busca da aventura, despertada pela passagem das trupes itinerantes e mambembes dos circos, dos teatros, dos ciganos e suas magias.

“Esta montagem da Cia de Teatro Fernanda Montenegro é dedicada às crianças que não entraram no circo, aos adultos que não compreendem os sonhos e a uma geração de artistas que contou essa história no início dos anos 90 em Palmas e no Tocantins, marcando um período áureo do teatro tocantinense”, afirma.

O espetáculo tem direção musical e trilha sonora original do Maestro Heitor Oliveira e direção de movimento da Professora Arabelle Hadife.

Cronograma de apresentações 
28.05 – Taquari
03.06 – Buritirana
04.06 – Taquaruçu
10.06 – Mais Cultura
11.06 – Parque Cesamar
18.06 – Feira da 307 norte

 

Foto: Divulgação

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News