Sem parar de atacar durante todo o jogo, finalizando 28 vezes (dez no alvo) e tendo 59% de posse de bola, o Palmeiras arrasou o Grêmio e venceu os gaúchos por 4 x 1 na noite dessa quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. Com o resultado, o time dorme na ponta com 13 pontos e só perde essa condição na quinta-feira se o Botafogo derrotar o Corinthians, no Rio de Janeiro. Dominado em todo o jogo, o Grêmio finalizou apenas três vezes, sendo duas no alvo. Os gaúchos estão na 10ª posição, com sete pontos.
O placar, embora amplo, poderia ter sido bem mais elástico, se não fosse a boa atuação do goleiro gremista Gabriel Grando e a falta de sorte/pontaria do Verdão em finalizações no primeiro tempo.
Depois de muitas boas chegadas de Dudu, Artur, Piquerez e Rony, com bolas raspando a trave ou muito bem defendidas pelo goleiro, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, de cabeça, aos 23 minutos, aproveitando excelente cruzamento de Mayke. O Verdão seguiu atacando, mas sem fazer mais gols, mesmo com finalizações de dentro da área.
No final do primeiro tempo, Bitello fez boa tabela, recebeu e, de fora da área, marcou um golaço para o Tricolor, empatando a partida.
O que poderia ser um balde de água fria no Palmeiras não se confirmou. O segundo tempo começou da mesma forma, com superioridade total do Verdão, inclusive com Rony obrigando Grando a fazer uma defesa sensacional logo aos quatro minutos. Aos nove minutos, Luan cabeceou e a bola bateu no braço estendido de Bruno Uvini. Pênalti, que Raphael Veiga cobrou e converteu: 2 x 1.
Palmeiras seguia superior e, depois de um tabelamento, Mayke chutou duas vezes dentro da área para marcar 3 x 1, aos 23 minutos. Cinco minutos depois, em jogada aérea, Luan completou cruzamento de Raphael Veiga e deu números finais ao jogo para delírio de quase todas as 37,5 mil pessoas presentes no estádio.
Fluminense vence no Mineirão lotado
Jogando para mais de 51,8 mil pessoas, o Cruzeiro perdeu de 0 x 2 para o Fluminense, na volta ao Mineirão, em Belo Horizonte. O time Celeste jogou bem, produziu muito, mas desperdiçou a maioria dos ataques, inclusive um pênalti batido duas vezes por Bruno Rodrigo.
Ao todo, o Cruzeiro, com 48% de posse de bola, finalizou 27 vezes, mas só cinco no alvo. O Tricolor foi mais eficiente, concluindo 11 vezes, das quais sete certas.
Embalado pela torcida, o Cruzeiro criou várias chances logo no início, mas Bruno Rodrigo, Mateus Vital e, principalmente, Gilberto finalizaram para fora. Quando acertou o alvo, Cano, artilheiro do Fluminense, salvou em cima da linha. No final do primeiro tempo, mesmo muito inferior nas ações de campo de jogo, o Fluminense abriu o placar, com Paulo Henrique Ganso, em lance com dois rebotes dentro da área, bola na trave e tirada em cima da linha.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguia atacando mais, porém sempre faltando precisão nos arremates. Aos nove minutos, Cano, de cabeça, concluiu bom ataque Tricolor e ampliou o placar: 0 x 2.

O Cruzeiro seguia indo à frente e teve uma grande oportunidade aos 29 minutos, em um pênalti cometido por Manoel. Muita reclamação do Fluminense e André foi expulso no lance. No entanto, Bruno Rodrigues perdeu o pênalti duas vezes. Na primeira, o goleiro Fábio defendeu, mas se adiantou muito e a arbitragem determinou nova cobrança.
Antes da segunda batida, um papelão: Bruno Rodrigues e Henrique Dourado brigaram para ver quem iria concluir. Ambos discutiram para todos verem e Bruno acabou tomando a bola de Henrique e indo para a marca da cal novamente. O atacante, porém, atirou para fora, desperdiçando a chance de trazer o Cruzeiro para o jogo. O placar não se alterou mais. Grande vitória Tricolor em Minas.
Com golaços, Athletico vence no Beira Rio
Diante de 13,5 mil pessoas no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Athletico Paranaense venceu o Internacional na noite dessa quarta-feira, por 0 x 2. O resultado deixa os paranaenses com nove pontos na tabela e quebra uma sequência invicta do Colorado em casa, que vinha desde 19 de junho do ano passado.
O jogo teve dois tempos completamente distintos. O Inter dominou o primeiro tempo, acertando duas vezes a trave com Luiz Adriano e chegando com perigo em outras ocasiões. No entanto, o time não conseguiu converter um gol sequer e, após os 25 minutos, os paranaenses começaram a se defender melhor e a controlar a bola, diminuindo as chegadas dos gaúchos e, assim, parando de passar sufoco.
Já na segunda etapa, reviravolta. O Athletico mudou o time, colocando Christian no lugar de Hugo Moura e o uruguaio Canobio no de Thiago. O Furacão, com outra dinâmica, dominou o jogo, empurrando o Inter para a defesa. Com bons ataques, os paranaenses criavam muito perigo, até que, aos 34 minutos, Canobio rolou para Christian que, da entrada da área pelo lado esquerdo, atirou por cobertura no ângulo oposto do goleiro Keiller: golaço, 0 x 1.

Desorganizado, o Inter tentou buscar o empate, mas deixou muitos espaços e escapou de levar o segundo em pelo menos duas oportunidades claras dos paranaenses, ambas defendidas pelo goleiro Keiller. Quando o relógio já apontava o final dos acréscimos (45+6), o goleiro Bento deu um lindo lançamento para Willian Bigode, que, por cobertura, fechou o placar em mais um belo gol: 0 x 2.
Nas estatísticas, o Inter finalizou 12 vezes (três no alvo) contra 14 (cinco no alvo) do Athletico. A posse de bola foi de 46% para os gaúchos e 54% para o Furacão.
Lucas Lima comanda grande vitória do Santos na Vila
Com Lucas Lima inspirado e participando de todos os gols do jogo, o Santos não tomou conhecimento do Bahia e venceu por 3 x 0 na noite dessa quarta-feira, 10 de maio, na Vila Belmiro, com 7,2 mil pessoas.
O alvinegro teve 40% de posse de bola contra 60% do Bahia e finalizou menos: 14 x 17. No entanto, acertou muito mais no alvo (9 x 3), colocou bola na trave, além de outras oportunidades boas nas quais poderia ter feito mais gols.
O primeiro gol foi marcado pelo garoto Deivid Washington, de apenas 17 anos, logo aos quatro minutos de jogo. Lucas Lima acertou um chutaço de fora da área, o goleiro Marcos do Bahia fez grande defesa, Mendoza pegou o rebote e só rolou para Deivid finalizar: 1 x 0.
Dez minutos depois, o Peixe ampliou o placar em excelente contra-ataque concluído por Mendoza, que recebeu a bola em lindo tabelamento com Lucas Lima e correu mais de 20 metros para concluir e marcar o segundo.
O Bahia até tentou uma reação, mas os poucos ataques não foram frutíferos e, quando balançou a rede, estava impedido. O Santos, pelo contrário, contou com boas oportunidades e chegou a carimbar o travessão.
O panorama não mudou no início do segundo tempo e, sempre comandado por Lucas Lima, o Santos chegou aos 3 x 0 em jogada coletiva, cruzamento da esquerda do meia, rebatida do goleiro que sobrou para a jovem promessa Ângelo, 18 anos, completar para marcar seu primeiro gol na Vila Belmiro.

Santos recuou um pouco, o Bahia teve alguns ataques para descontar, mas sem sucesso, e não houve mais alterações no placar.
Flamengo se recupera com boa vitória no Maracanã
Quase 45 mil pessoas viram o Flamengo se recuperar no campeonato e superar o Goiás por 2 x 0, na noite dessa quarta-feira. Com 58% de posse de bola, o Flamengo foi muito superior durante quase todo o jogo e teve 23 finalizações. A precisão, porém, falhou bastante, tendo em vista que apenas cinco das conclusões foram no alvo. O Goiás finalizou 14 vezes, sendo seis no alvo.
O Rubro-negro foi a campo com o goleiro Matheus Cunha, de 21 anos, pois o técnico Jorge Sampaoli barrou o até então titular Santos, que ficou no banco de reservas. Logo no início do jogo, o lateral esquerdo Ayrton Lucas foi calçado, caiu e a arbitragem assinalou o pênalti. Pedro cobrou com perfeição e fez 1 x 0 aos oito minutos. O artilheiro machucou-se e logo depois acabou sendo substituído.
O Goiás acordou para o jogo, teve algumas oportunidades, mas não conseguiu concluir com sucesso. O Flamengo, com mais posse de bola, também chegou perigosamente, mas sem ampliar o placar.
No segundo tempo, o panorama não mudou; o Flamengo chegava com mais perigo e, aos quatro minutos, Everton Ribeiro completou de letra bom cruzamento de Everton Cebolinha, para fazer 2 x 0 em um lindo gol. Os dois times trocaram ataques até o final, mas sem mais alterações no placar.

Com muita eficiência, Galo goleia e derruba técnico do Cuiabá
Um show de eficiência: com 54% de posse de bola, oito finalizações, das quais sete no alvo, o Atlético Mineiro derrotou o Cuiabá por 0 x 4, na noite dessa quarta-feira, na Arena Pantanal. O resultado, que recupera o Galo e faz os mineiros saltarem para sete pontos na tabela, derrubou o técnico do Cuiabá Ivo Vieira, demitido pela direção do clube após a goleada. O time do Mato Grosso finalizou sete vezes e apenas uma certa.
O Galo abriu o placar com Hyoran, aos 13 minutos, aproveitando boa jogada coletiva pela direita e completando cruzamento perfeito de Pavón.
Controlando o jogo, o Galo não correu risco no primeiro tempo e voltou com tudo na segunda etapa. Hulk, de pênalti, fez 0 x 2 aos seis minutos. Depois, em dois contra-ataques, Pavón ampliou para 0 x 3, aos 27 minutos, e Paulinho completou a três minutos do fim do tempo regulamentar.

América pontua pela primeira vez em empate com dois pênaltis
Em Bragança Paulista, Bragantino 2 x 2 América fizeram um jogo bem movimentado. Com dois gols de Aloísio, ambos de pênalti, o Coelho marcou seu primeiro ponto na tabela. Já o time da Red Bull desperdiçou uma chance de subir na tabela, ficando com seis pontos na 14ª posição.
O América abriu o placar aos 15 minutos, mas o Bragantino virou com dois gols de Helinho, o primeiro de falta aos 33 e o segundo em jogada individual, aos 44. No segundo tempo, o time de Bragança, que finalizou mais (20 x 10), acertando muito mais no alvo (10 x 3) e com mais posse de bola (63% x 37%), desperdiçou várias chances para ampliar o marcador e acabou castigado após pênalti bem assinalado, provocado por um contra-ataque dos mineiros.
No final, o Bragantino ainda teve uma chance clara para ganhar o jogo, em um rebote com o goleiro americano já no chão, mas o chute foi por cima.

Jogos de quinta-feira
Na quinta-feira, os jogos são: Coritiba x Vasco, às 19 horas no Couto Pereira; Botafogo x Corinthians, às 19h30 no Nilton Santos no Rio de Janeiro e Fortaleza x São Paulo, às 20 horas, no Castelão, com transmissão do SporTV.
Confira, abaixo, os melhores momentos dos sete jogos de hoje:
Internacional 0 x 2 Athletico-PR
Fotos:
César Greco/Palmeiras; Pedro Souza/Atlético-MG; Raul Barreta/Santos; Marcelo Cortes/Flamengo; Marcelo Gonçalves/Fluminense e José Tramotin/Athletico-PR