No ‘Conversa com Bial’, Senador Eduardo Gomes é elogiado por Zeca Dirceu sobre as relações entre rivais na política

Apesar de estarem em lados politicamente opostos, o vice-líder da oposição no Senado, Senador Eduardo Gomes (PL/TO), é amigo de Caetano Veloso.

Foi ao ar nessa quarta-feira, 10 de maio, a entrevista do vice-líder da oposição no Senado Federal, o Senador tocantinense Eduardo Gomes (PL/TO), com o Jornalista Pedro Bial, no Programa Conversa com Bial, juntamente com o deputado federal e líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT/PR).

Apesar de estarem em lados politicamente opostos, o Senador Eduardo Gomes é amigo de Caetano Veloso. Na ocasião, o líder do PT na Câmara dos Deputados também falou sobre sua relação com pessoas que têm visões políticas diferentes da sua.

Conversa com Bial

Durante o bate-papo descontraído, o jornalista destacou as amizades do parlamentar tocantinense, conceituando-as como “díspares”. “Um consegue a façanha de ser ao mesmo tempo amigo de Bolsonaro e de Caetano Veloso. Acreditem”, destacou.

Em seguida, Bial continuou: “Vou começar aqui explorando esse ‘ecletismo’ do Senador. Tem gente que fica intrigada com essa capacidade de ser amigo, ao mesmo tempo, de Caetano e de Bolsonaro. Numa festa de aniversário, o senhor os convidaria para uma mesma mesa?”, questionou Bial.

Eduardo Gomes respondeu sem titubear: “Eu acho que é só organizar: que um não governe e que o outro não cante. Já começa bem já”, disparou aos risos, acrescentando que durante a pandemia da Covid-19, momento em que foi líder do Governo Bolsonaro no Senado Federal, foi possível ter um olhar importante para o entretenimento, artistas e cultura do país.

“Conseguimos sair disso tudo com o maior orçamento que a cultura brasileira já teve, que é o de agora de 2023. Fui o primeiro relator da Lei Paulo Gustavo. Orgulho-me muito disso”, assegurou.

Respeito

Segundo o Senador, apesar de existirem discussões e visões ideológicas distintas, é preciso ter um freio quando elas deixam de dar direito às pessoas. “Terceira via no Brasil é acostamento. É preciso acertar essa discussão com o que tem de bom na esquerda e o que tem de bom na centro-direita. Acredito que será assim nos próximos anos”, ressaltou.

Em seguida, Bial questionou o Deputado Zeca Dirceu: “o senhor conhecia essas amizades ‘díspares’ do Senador?”.

“É assim que tem que ser para realizar uma boa política. Temos que colocar água fria nos ânimos. Eduardo é um amigo e que respeito muito, ele sabe disso”, destacou Zeca Dirceu. “Você tem amizades tão ‘díspares’ assim?”, emendou Bial.

“Como prefeito, a gente tem que se relacionar com todo mundo. A política para mim sempre foi feita dessa maneira com quem pensa diferente de mim”, finalizou o deputado federal e líder do PT na Câmara dos Deputados.

Assista ao vídeo

 

Créditos: Reprodução Globoplay

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News