Impecável: Fogão atropela Corinthians e volta à ponta; veja gols

Noite ainda teve dois empates, sendo um deles por 0 x 0. Coritiba segue sem vencer.

Muito bem na defesa e com um contra-ataque envolvente, o Botafogo atropelou o Corinthians na vitória por 3 x 0 na noite desta quinta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida para 22,4 mil pessoas, pelo encerramento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fogão reassume a ponta do certame e mantém a campanha perfeita – 15 pontos em cinco jogos. Já o Corinthians segue afundado em 16º, com apenas quatro pontos, e só não está na zona de rebaixamento por ter menos cartões amarelos que o Cuiabá – terceiro critério de desempate após saldo de gols e gols marcados.

O jogo teve um dono: o alvinegro do Rio de Janeiro, que, além de mais posse de bola (54% x 46%), finalizou mais (16 x 12) e foi superior nas conclusões certas (6 x 4). Para completar, as chances claras para marcar foram todas do Botafogo.

Depois de um pequeno período de equilíbrio nas ações ofensivas, os cariocas logo tomaram conta da partida. Aos 12 minutos, Víctor Cuesta aproveitou bem o escanteio cobrado da direita, cabeceou no travessão, a bola quicou em cima da linha e Tiquinho Soares apareceu para completar para as redes: 1 x 0.

Com o Botafogo melhor, o jogo seguiu travado no meio-campo; os cariocas sempre se defendendo com eficiência e buscando alternativas para contragolpes. No primeiro tempo, essas oportunidades não foram geradas.

No começo do segundo tempo, o Corinthians foi para cima, atacou muito, mas sem gerar perigo. Mesmo assim, a torcida percebeu o crescimento do rival e começou a cantar, incentivando o Fogão. Deu muito certo: em contra-ataque veloz, Júnior Santos aparece na cara de Cássio e é derrubado pelo goleiro. Pênalti, convertido por Tiquinho Soares (agora artilheiro do campeonato com cinco gols) aos 20 minutos da etapa final.

Momento em que Tiquinho Soares atira para marcar 2 x 0

A noite era de festa no Rio de Janeiro e faltava aquela cereja especial do bolo. E ela chegou aos 36 minutos. Tchê Tchê apara rebote defensivo; com grande técnica, ele se livra de três marcadores, inicia mais um contra-ataque mortal, com envolvente troca de passes do Botafogo, completada por Eduardo: 3 x 0, golaço coletivo.

Os dois times até tiveram algumas outras chegadas, as do Botafogo com mais perigo, mas o placar não se alterou. Agora, no domingo, Dia das Mães, o Fogão defende a liderança em Goiânia contra o Goiás, às 18h30, na Serrinha. O Corinthians tem clássico em casa contra o São Paulo.

Expulsões, jogo movimentado, mas placar zerado no Ceará
No Castelão com 37,7 mil pessoas, Fortaleza e São Paulo fizeram uma partida muito movimentada, com uma expulsão de cada lado, 29 finalizações (16 x 13), mas o placar não saiu do 0 x 0. O principal motivo do marcador zerado foi a absoluta falta de pontaria dos dois times. De todas as conclusões, o Leão do Pici só acertou duas no alvo e Tricolor Paulista, uma.

Mesmo assim, várias chances reais foram criadas. Guilherme, do Fortaleza, acertou a trave do goleiro Rafael no primeiro tempo e os dois times tiveram muitos outros chutes e cabeçadas que levaram perigo – mas sem acertar a meta. O jogo ainda teve a expulsão de dois atletas no segundo tempo: pelo Fortaleza, Emanuel Brítes, aos 17 minutos; e, pelo São Paulo, Rodrigo Nestor, aos 26. Ambos foram excluídos por acúmulo de dois cartões amarelos.

Vasco arranca empate no Sul e impede primeira vitória do Coxa Branca
No Couto Pereira, na capital paranaense, Coritiba e Vasco empataram pelo placar de 1 x 1, com gols de Zé Roberto, nos acréscimos do primeiro tempo, para o Coxa Branca, e Erick Marcus, aos 35 da segunda etapa, para os cruzmaltinos. O jogo, com 20,8 mil pessoas no estádio, foi muito equilibrado, com o Coritiba tendo menos posse de bola (35% x 65%), mas atacando mais e concluindo dez vezes, sendo seis no alvo. O Vasco finalizou sete vezes, das quais duas certas.

As chances reais foram equilibradas de parte a parte, mas o Coxa Branca teve, aos quatro minutos do segundo tempo, uma oportunidade claríssima para ampliar o placar e ficar tranquilo na partida, com Boschilia pegando um rebote com o goleiro no chão. Ele chutou, mas o volante paraguaio Matias Galarza conseguiu tirar em cima da linha.

Com o resultado, o Coritiba segue sem vencer no campeonato e fica com apenas dois pontos, na penúltima colocação. Já o Vasco da Gama é o 14º, com 6 pontos.

Veja os melhores momentos dos três jogos desta quinta-feira:

Coritiba 1 x 1 Vasco da Gama

Botafogo 3 x 0 Corinthians

Fortaleza 0 x 0 São Paulo

Fotos: Vitor Silva/Botafogo

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News