Amélio Cayres requer expansão do Núcleo Acolher para o Bico do Papagaio

A proposta visa ampliar o acesso dos moradores da região aos serviços prestados pelo Núcleo Acolher, facilitando o tratamento para dependentes químicos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e suas famílias.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Deputado Amélio Cayres (Republicanos), apresentou na Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 9, um requerimento solicitando a extensão e implantação do Núcleo Acolher na região do Bico do Papagaio. O espaço é responsável pelo tratamento de pessoas com dependência de álcool e/ou outras drogas e funciona de forma multidisciplinar em Palmas, sob administração do Governo do Estado.

Segundo o documento apresentado pelo deputado, a implantação do Núcleo na região do Bico do Papagaio visa atender a população local, observando a Campanha Maio Amarelo e o grande número de acidentes envolvendo motoristas embriagados. “A expansão do Núcleo no Bico pode ajudar pessoas com dependência a buscarem formas de tratar o uso exagerado de álcool e outras drogas, e também para que estes indivíduos possam ser reinseridos na sociedade, principalmente os que passam mais necessidade e precisam desta ajuda do Estado”, explicou o parlamentar.

O Núcleo Acolher tem como objetivo auxiliar as famílias com indivíduos em situação de vulnerabilidade social e que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. Além disso, o espaço promove o acolhimento em comunidades terapêuticas conveniadas ao Estado, bem como a promoção da cidadania dessas famílias, com atendimento em assistência social, psicologia, pedagogia e enfermagem.

A proposta apresentada por Amélio Cayres visa ampliar o acesso dos moradores da região do Bico do Papagaio aos serviços prestados pelo Núcleo Acolher, facilitando o tratamento de dependentes químicos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e suas famílias. O requerimento foi encaminhado ao Governo do Tocantins e à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pela administração do Núcleo Acolher.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News