Líder 100%, Fogão derrota Galo, Palmeiras goleia em Goiânia e São Paulo vence no Morumbi; veja gols

Rodada ainda teve vitórias do Furacão, Bahia e Cuiabá e empate por 3 x 3. Nesta segunda-feira, Corinthians recebe Fortaleza.

Com muita superioridade, em especial no segundo tempo, o Botafogo venceu o duelo de alvinegros e derrotou o Atlético Mineiro por 2 x 0 na noite deste domingo, 7, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, conquistado diante de 18,2 mil pessoas, o Fogão segue líder do campeonato, com 12 pontos, sendo a única equipe 100% do certame. O Galo é apenas o 15°, com quatro pontos na tabela.

O jogo começou equilibrado, com o Galo chegando um pouco mais, porém sem chance clara, tirando uma trapalhada do goleiro do Botafogo em escanteio. A partir dos 30 minutos, no entanto, a situação mudou com rápido ataque botafoguense pela direita, que Victor Sá completou de letra: golaço, 1 x 0.

O Botafogo seguiu melhor e teve outras oportunidades para ampliar, porém não mexeu mais no placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, os cariocas seguiram melhores, até que Matheus Nascimento, aos 15 minutos, aproveitou uma série de rebatidas para fazer 2 x 0.

O Fogão até criou novas oportunidades, só que não houve mais alteração no marcador. Os cariocas terminaram o jogo inferiores na posse de bola (39% x 61%), mas muito melhores nas finalizações, totalizando 22 (sete no alvo) contra nove (só uma no alvo).

Vitória Tricolor para grande público
No maior público da rodada, o São Paulo venceu o Internacional por 2 x 0, na tarde de hoje, no Morumbi, na Capital Paulista, diante de 46 mil pessoas. Com o resultado, o Tricolor Paulista assume a quinta colocação, com sete pontos, enquanto o Colorado caiu para a oitava posição, também com sete pontos – a diferença está nos critérios de desempate.

O jogo começou muito equilibrado, com nenhum dos times encontrando espaços para finalizar. Aos 31 minutos, a situação começou a mudar quando em boa jogada de ataque, cruzamento dos paulistas acertou a mão de Igor Gomes, que estava com o braço aberto. Pênalti; Luciano cobrou, o goleiro Keiller defendeu, mas o atacante pegou o rebote para fazer 1 x 0 aos 33 minutos.

O Inter tentou criar jogadas para buscar o empate, mas não conseguiu oportunidades claras. No segundo tempo, o Colorado ainda buscou um resultado melhor, mas Pablo Maia tinha outros planos. Ele recebeu de Calleri fora da área, deu um grande drible e atirou colocado com perfeição no ângulo: golaço, 2 x 0.

Os gaúchos até tiveram uma chance em escanteio, após falha do goleiro Rafael, mas a zaga tirou quase em cima da linha. Já o São Paulo perdeu um gol sem goleiro com Wellington Rato, que desperdiçou contra-ataque espetacular do Tricolor Paulista.

Mais eficiente, o São Paulo teve 42% de posse de bola contra 58% do Inter e finalizou sete vezes (quatro no alvo) contra 15 (quatro no alvo) do Colorado.

Pablo Maia, autor de golaço no Morumbi


Coelho segue zerado após jogo maluco em Minas
Pela manhã no Independência, em Belo Horizonte, diante de mais de 5 mil pessoas, o América perdeu a quarta partida consecutiva pelo Brasileirão, desta vez 1 x 2 para o Cuiabá. O Coelho, que acertou a trave duas vezes, foi melhor na maior parte do jogo e vencia a partida até os 40 minutos do segundo tempo, quando uma série de episódios imponderáveis mudou todo o quadro.

O time da casa abriu o placar com o centroavante Aloísio, aos 12 minutos, de peito. Antes, ele havia acertado uma cabeçada na trave. O jogo seguiu com chances dos dois lados, mas as do Coelho eram mais claras. No segundo tempo, Benitez também acertou a trave.

A falta de sorte e pontaria acabou custando muito caro; quando parecia que chegaria a primeira vitória dos mineiros, o Cuiabá atacou pela esquerda e, após cruzamento rasteiro, Marlon fez gol contra: 1 x 1. Nos acréscimos, o atacante Isidro Pita chegou cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli. Antes de ser driblado fora da área, o goleiro colocou a mão na bola e foi expulso. O América já havia feito todas as substituições e o zagueiro Danilo Avelar acabou indo para a meta e não conseguiu defender a boa cobrança de falta de Ronald: 1 x 2. Antes do apito final, o árbitro Denis da Silva Ribeiro chegou a apitar um pênalti, que poderia dar o empate ao América, mas a marcação acabou anulada após chamada do VAR e verificação da participação de um atleta em impedimento na jogada de ataque do Coelho.

Nas estáticas, o América teve 45% de posse de bola (55% do Cuiabá). Já em finalizações, os donos da casa foram superiores com 15 (quatro no alvo) contra nove (cinco no alvo). As duas bolas na trave não contam como finalizações certas. Na classificação, enquanto o América é o lanterna absoluto sem qualquer ponto, o Dourado está em 13º, com quatro pontos.

Massacre do Palmeiras em duelo de verdes
Goiás 0 x 5 Palmeiras, com 13,8 mil pessoas, na Serrinha, em Goiânia. A maior goleada do Campeonato Brasileiro até agora teve muitas peculiaridades. Com ataques dos dois lados, o placar e os movimentos em campo tinham um certo equilíbrio, mesmo depois de Artur, de cabeça, abrir o placar, completando cobrança de escanteio.

Artur iniciou o massacre em Goiânia

A situação começou a mudar aos 41 minutos, quando o capitão goiano Lucas Halter foi expulso ao fazer falta em Rony. Inicialmente, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães tinha aplicado cartão amarelo. Chamado pelo VAR, revisou o lance e o zagueiro acabou sendo expulso.

O Palmeiras, então, tomou conta da partida e exibia superioridade técnica, numérica e tática. Mesmo assim, o segundo gol só chegou com um pouco de sorte, através do zagueiro esmeraldino Sidimar na própria meta, aos três do segundo tempo. Mesmo com um a menos, o Goiás tentava atacar, mas em saída totalmente errada de bola de Sidimar, entregou o terceiro para o Palmeiras, marcado por Raphael Veiga, aos 33 minutos.

O Verdão paulista aproveitou a fragilidade do adversário e fez mais dois gols: Endrick, aos 38, completando cruzamento da esquerda, e Dudu, em chute forte dentro da área, aos 45. O Palmeiras, agora, é o segundo colocado com dez pontos, enquanto o Goiás é o 18º, com três unidades.

Furacão impõe terceira derrota seguida ao Flamengo
Na Arena da Baixada, em Curitiba, com quase 33 mil pessoas, o Athletico Paranaense derrotou o Flamengo por 2 x 1 de virada e impôs o terceiro revés seguido ao Rubro-negro carioca pelo Brasileirão. O Flamengo, como é habitual dos times dirigidos pelo argentino Jorge Sampaoli, até teve mais posse de bola, com 61% e finalizou mais (dez para os paranaenses contra 14 dos cariocas). No entanto, nas conclusões em gol, os dois times empataram, com quatro para cada lado.

O Flamengo começou atacando mais e abriu o placar aos 15 minutos, com Gabriel Barbosa convertendo pênalti sofrido por Everton Cebolinha. O Furacão, então, tentou se articular para conseguir o empate e teve sucesso. Fernandinho, que havia cometido o pênalti, cruzou com perfeição para a estrela Vitor Roque completar para o empate aos 29 minutos. O lance contou com uma falha feia do goleiro Santos, muito mal posicionado, por ter tentado adivinhar onde iria o cruzamento.

Vitor Roque marcou mais uma vez

Os dois times trocaram ataques, com chegadas boas para ambos os lados, embora as do Flamengo com um pouco mais de perigo. Porém, faltando dez minutos para o fim, excelente passe de Fernandinho armou ataque pela direita, concluído por Erick, no centro da área. Na jogada, o goleiro Santos se chocou de cabeça contra o joelho de Vitor Roque, ao tentar interceptar o cruzamento. O Flamengo reclamou a falta, não assinalada pela arbitragem. O goleiro precisou ser substituído.

O Furacão, agora, está na 10ª posição, com seis pontos e o Flamengo é o 16°, com três pontos.

Bahia segue campanha de recuperação
Na Fonte Nova, em Salvador, com 38 mil pessoas, o Bahia derrotou o Coritiba, pelo placar de 3 x 1, e segue sua campanha de recuperação. O Tricolor Baiano começou o Campeonato Brasileiro com duas derrotas, mas agora já acumulou o segundo triunfo seguido, somando seis pontos, na 9ª colocação. O Coxa Branca segue afundado na tabela e tem apenas um ponto, na penúltima colocação.

Melhor em quase toda a partida, o Bahia teve 51% de posse de bola contra 49% do Coritiba, finalizou 15 vezes (cinco no alvo) contra dez do Coxa (quatro no alvo). Antes de abrir o placar aos 30 minutos, com gol contra de Victor Luis aos 16 minutos, os baianos tiveram algumas chegadas e seguiram superiores mesmo após inaugurar o marcador.

No segundo tempo, Boschilia, em lindo chute de fora da área, empatou aos 18 minutos. Não deu nem para comemorar, pois, também de fora da área, Gabriel Teixeira (Biel) fez 2 x 1 aos 20 minutos e, aos 23, David Duarte, de cabeça, completou o marcador, depois de cobrança de falta lateral. O Bahia teve outras oportunidades de ampliar o resultado, mas todas foram desperdiçadas.

Biel teve atuação destacada no triunfo

Grêmio 3 x 3 Bragantino com golaço de Suárez e domínio paulista
Com muita chuva na Arena em Porto Alegre, 23,7 mil pessoas viram o Grêmio empatar pelo placar de 3 x 3 com o Bragantino, na noite deste domingo. O jogo, cheio de alternativas, teve domínio das ações dos paulistas, que finalizaram 21 vezes, sendo sete no alvo, contra 11 do Tricolor Gaúcho, das quais três no alvo.

Logo aos dois minutos de partida, Bitello arrancou pela direita, cruzou e a bola bateu no braço aberto do volante do Massa Bruta Jadsom. Pênalti! Cristaldo cobrou e converteu: 1 x 0. Aos nove minutos, o Bragantino empatou com Matheus Fernandes, após tabela na área adversária.

O primeiro tempo seguiu sem gols até o final e com os dois times atacando, mas sempre com as melhores oportunidades para o time da Red Bull, que obrigou o goleiro Gabriel Grando a fazer boas defesas.

No segundo tempo de começo eletrizante, em bom contra-ataque, Eduardo Sasha virou o jogo aos oito minutos com um lindo chute após cortar a marcação dentro da área.

A noite era de golaços e, três minutos depois, Luis Suárez pegou de primeira com a bola no ar um rebote de cobrança de falta e acertou um chutaço no canto: 2 x 2, no primeiro gol do astro uruguaio no Campeonato Brasileiro. O jogou não parava e, lançado em profundidade, Eduardo Galdino fez bela jogada individual dentro da área e colocou o Grêmio novamente à frente, aos 17 minutos.

Luis Suárez marcou pela primeira vez no campeonato

A partir disso, o Bragantino voltou a tomar conta do jogo e criou algumas oportunidades, mas parava no goleiro gremista ou na defesa, até que, nos acréscimos, quando a chuva já danificava as condições do gramado, Thiago Barbosa completou jogada coletiva de ataque quase dentro da pequena área: 3 x 3.

O resultado deixa o Grêmio na 7ª posição, com sete pontos, enquanto o Bragantino é o 12°, com cinco pontos.

Corinthians x Fortaleza nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 8, às 20 horas, o Brasileirão fecha a quarta rodada com Corinthians x Fortaleza, em Itaquera, São Paulo. Será a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Brasileirão (no meio da semana passada, ele comandou o time na derrota em casa pela Libertadores), em uma partida difícil contra o time cearense, que tem sete pontos e faz grande campanha na Copa Sul-americana. O jogo é exclusivo do Premiere.

Confira, abaixo, os melhores momentos dos sete jogos deste domingo

Botafogo 2 x 0 Atlético Mineiro

América Mineiro 1 x 2 Cuiabá

Bahia 3 x 1 Coritiba

São Paulo 2 x 0 Internacional

Grêmio 3 x 3 Bragantino

Goiás 0 x 5 Palmeiras

Athletico Paranaense 2 x 1 Flamengo

Fotos: Vítor Silva/Botafogo; Rubens Chiri/São Paulo; César Greco/Palmeiras; José Tramontin/athletico.com.br e perfil oficial de Luis Suárez no Twitter.

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News