Deputado Eduardo Fortes solicita funcionamento do HGG e implantação de UTI infantil no HGR

Fortes já havia apresentado a demanda em um requerimento em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Atualmente, o Hospital Regional de Gurupi (HGR), que atende a 18 municípios, não possui UTI neonatal, o que significa que pacientes que precisam de tratamento intensivo pediátrico são transferidos para o Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas.

O deputado estadual Eduardo Fortes visitou as instalações do Hospital Geral de Gurupi (HGG) na manhã de domingo, 6 de maio, e reforçou ao secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, a abertura do HGG e a implantação de leitos de unidade de terapia intensiva no Hospital Materno Infantil do Hospital Regional de Gurupi (HGR). O deputado já havia apresentado a demanda em um requerimento em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Durante a visita, estiveram presentes também o deputado Gutierres Torquato, o diretor do HGR, Fernando Mota, e o secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Luciano Lima.

Eduardo Fortes destacou que os leitos de UTI infantil são necessários para atender a população da região Sul do Tocantins, já que o HGR atende 18 municípios e não possui UTI neonatal. Ele ressaltou que os pacientes que precisam de unidade de tratamento intensivo pediátrico são transferidos para o Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas, tornando necessária a implantação de unidades em Gurupi.

Após a visita ao HGG, o deputado apresentou o projeto Horta Comunitária no setor Campo Bello para o secretário Afonso Piva e sua equipe. O projeto busca incentivar a produção de alimentos sem agrotóxicos, oferecendo uma alimentação saudável e fresca para a população. Existem atualmente 12 hortas prontas e outras quatro em implantação, incluindo uma no município de Dianópolis, outra na UFT/Campus Gurupi, uma no 4º Batalhão da Polícia Militar em Gurupi e outra em Alvorada. O deputado destacou que o projeto atende mensalmente milhares de famílias na região Sul e Sudeste do Tocantins com toneladas de frutas, legumes, verduras e hortaliças. Ele está trabalhando para implantar novas hortas em toda as regiões do Tocantins, visando fornecer alimentos gratuitos e de qualidade para quem mais precisa.

 

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News