Galo e Palmeiras vencem com autoridade; Inter só empata em casa

Veja gols dos jogos desta noite dos times brasileiros pela Libertadores e também final da Copa do Nordeste; quinta-feira, Flamengo e Athletico têm desafios de visitante.

Pressionando por duas derrotas em dois jogos e com a necessidade inadiável de vencer para se manter com chances reais de classificação, o Atlético Mineiro derrotou o Alianza Lima por 2 x 0, no Independência, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, 3, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Apoiado por mais de 17,5 mil pessoas, o Galo foi amplamente superior na partida e, pelo desempenho, o placar ficou muito curto. No primeiro tempo, que terminou 0 x 0, os mineiros perderam ao menos cinco oportunidades claras, inclusive um pênalti, com Hulk, no final.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro seguiu atacando até que Igor Gomes, em bela jogada, abriu o placar em chute no canto esquerdo, de pé direito, aos 14 minutos. Depois, aos 23 minutos, Igor Gomes voltou a marcar; desta vez, de pé esquerdo.

O time ainda criou outras oportunidades, mas voltou a desperdiçar. O Galo teve mais posse de bola (65% x 35%) e massacrou com 31 finalizações (nove no alvo) contra apenas uma para fora em toda a partida dos peruanos.

Inter só empata no Beira-Rio e frustra torcida
Com quase 37 mil pessoas em noite chuvosa no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional empatou pelo placar 2 x 2 com o Nacional do Uruguai e frustrou a torcida. Com o resultado, o Tricolor do país vizinho manteve a liderança do grupo, com sete pontos, enquanto os gaúchos seguem na segunda colocação, agora com cinco pontos.

O Inter começou com tudo e, aos 11 minutos, fez 1 x 0 com o zagueiro argentino Gabriel Mercado, de cabeça, que aproveitou boa cobrança de escanteio de Alan Patrick. Depois, o Colorado teve várias oportunidades claras para ampliar o placar, mas desperdiçou todas as chances. O Nacional reagiu e empatou com Diego Zabala, em jogada individual, aos 38.

Argentino Gabriel Mercado abriu o placar para o Colorado

No segundo tempo, o Inter seguiu atacando, mas não mais com tanta clareza. Já o Nacional teve algumas chegadas mais perigosas, mas sempre errando nas finalizações. Quando o jogo se encaminha para o fim e o técnico colorado Mano Menezes já havia feito várias substituições, em busca do segundo gol, Lucca fez grande jogada pela esquerda e passou para o uruguaio Carlos de Pena (ex-jogador do próprio Nacional) fazer 2 x 1, aos 38 minutos, para delírio da torcida presente.

No entanto, quando a galera já estava pronta para festejar uma grande vitória, o Nacional empatou nos acréscimos, com Fabián Nogueira de cabeça, após falha defensiva do time gaúcho. Nas estatísticas, o Inter foi superior, em especial pelo volume do primeiro tempo. No total, o Colorado teve 71% contra 29% do Nacional e finalizou 21 vezes (dez no alvo) contra 11 (duas no alvo).

Vitória importante do Verdão no Equador
Um dos favoritos ao título, o Palmeiras conseguiu uma boa vitória, de 0 x 2, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. O time da casa começou bem nos primeiros minutos, com bons ataques, mas sem conseguir marcar. Depois, o Palmeiras passou a controlar a partida e criar as melhores oportunidades, até que, no final do primeiro tempo, em bom lançamento de Rafael Veiga, Rony foi derrubado pelo goleiro Victor Mendoza: Pênalti. Rafael Veiga cobrou com categoria e converteu.

Rony sofreu um pênalti na partida desta quarta-feira

No segundo tempo, logo no início, o zagueiro paraguaio Gustavo Goméz ampliou para o Verdão após cobrança de escanteio. Com a desvantagem, o Barcelona atacou, chegou a acertar a trave e exigir boas defesas de Weverton, mas não conseguiu mudar o placar.

Flamengo e Athletico na ESPN nesta quinta-feira
Com transmissão da ESPN (Star+), na quinta-feira, 4, o Racing recebe o Flamengo às 19 horas, no Cilindro de Avellaneda.

Às 21 horas, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Libertad recebe o Athletico Paranaense. A partida também terá transmissão da ESPN (Star+).

Ceará campeão no Nordeste
Pela Copa do Nordeste, o Ceará conquistou o terceiro título da competição, após perder por 1 x 0 para o Sport, em Recife, e superar o Leão nos pênaltis por 2 x 4.

Na raça, Ceará conseguiu ganhar o título contra o Sport

Os cearenses haviam vencido a primeira partida por 2 x 1, mas, na noite desta quarta-feira, o Sport igualou a disputa no placar agregado, logo aos 26 minutos, com gol de Luciano Juba. Depois, pressionou a partida inteira por mais um gol, que lhe daria o título. O Ceará se segurou como pôde até o jogo acabar. Nos pênaltis, o Vozão foi mais eficiente e ficou com o título na Ilha do Retiro, completamente lotada (quase 27 mil pessoas).

Veja todos os gols e melhores momentos das três partidas dos brasileiros pela Libertadores e final da Copa do Nordeste:

Internacional 2 x 2 Nacional

Barcelona de Guayaquil 0 x 2 Palmeiras

Atlético Mineiro 2 x 0 Alianza Lima

Sport 1 (2) x (4) 0 Ceará

Fotos:
Clube Atlético Mineiro
César Greco/Palmeiras
Ricardo Duarte/Inter
Felipe Santos/Ceará

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News